º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de dezembro de 2023

Taboão da Serra: Vereadora Érica Franquini deixa base do governo Aprígio

Divulgação



A vereadora Érica Franquini (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira, de forma oficial, que deixou a base do governo Aprígio, após desavenças que vinham se arrastando há alguns meses. Durante coletiva de imprensa a parlamentar afirmou que sua decisão é definitiva e que, a partir de agora, passa a apoiar a pré-candidatura de Engenheiro Daniel (Republicanos).

› A cobertura completa dos bastidores da política taboanense você acompanha na Coluna Em Off que será publicada nesta sexta-feira, dia 7

Érica Franquini se manteve na base do prefeito Aprígio por três anos, segundo ela, o relacionamento com os secretários foi o que mais pesou em sua decisão. “As demandas que os vereadores apresentam, eu tentei que fossem atendidas, mas infelizmente isso não acontecia. É um desrespeito com a gente. Sou vereadora de três mandatos e vereador tem que ser respeitado”.

A vereadora não poupou críticas ao governo, criticou secretários de Taboão da Serra e disse que seus pedidos não eram atendidos. “A única vereadora que teve coragem fui eu. A cidade regrediu, as obras paradas, a zeladoria. As licitações que não saem, não sei o que acontece. São diversas coisas, que não vou detalhar aqui, mas que vocês sabem”.

• Tudo sobre as Eleições 2024

A saída da vereadora Érica Franquini mexe com a relação de poder entre a Câmara Municipal de Taboão da Serra e o governo Aprígio. Essa é a primeira vez que o parlamento terá uma voz de oposição. “Será novo para mim também ser oposição, mas a população pede por isso. Quando o prefeito Aprígio atender, vou mostrar que foi um pedido meu, indicação, requerimento, vou continuar cobrando, e vou mostrar para os meus eleitores”.

Sobre as obras que estão sendo realizadas na sua área de atuação, como a UBS do Pq. Laguna, a vereadora disse que essa é uma luta sua. “História não se apaga, essa é uma conquista da vereadora Érica, mesmo que eu não esteja lá na inauguração, eu sou responsável por isso. Depois vou lá e faço a minha inauguração”, disse.

Apoio a Engenheiro Daniel

O pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, aproveitou a coletiva de imprensa para dizer agradecer a vereadora Érica pelo apoio, fez críticas ao governo Aprígio e confirmou que espera que novas lideranças se alinhem ao seu projeto.

Daniel disse que não pretende fazer uma campanha de acusações, mas irá apontar os erros que acredita que o governo atual vem cometendo. “Acho que cada eleitor da cidade tem que fazer a sua própria avaliação, eu faço a minha, sei o que penso do governo. Por isso coloquei minha candidatura, não acredito no trabalho que está sendo feito”.

Sobre novos apoios, Daniel disse que a vereadora Érica Franquini é o primeiro nome da Câmara Municipal que declara apoio ao seu projeto. “Temos um grupo muito bem consolidado, com certeza o apoio a Érica hoje é muito significativo. Quantos a outros vereadores, tenho bom relacionamento com muitos, acredito que poderão vir outras pessoas, vou trabalhar para isso”.





2023Coletiva de ImprensaEleiçõesEleições 2024Engenheiro DanielÉrica FranquiniPolíticaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6