º
Segunda-Feira,
02 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
5 de abril de 2021

Taboão da Serra: UPA Akira Tada não registra mortes por covid pelo segundo dia consecutivo

Eduardo Toledo / Portal O Taboanense

Há dois dias Taboão da Serra não registra mortes por covid-19 na UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19. A informação foi divulgada pelo Comitê de Combate à Covid-19, na noite desta segunda-feira, dia 5. Três pacientes tiveram alta médica.



Entre os dias 5 de março a 3 de abril, foram registradas 50 mortes por covid-19 na UPA Akira Tada. Trinta e cinco óbitos de pacientes que aguardavam vagas de UTI pelo sistema Cross e outros 15 óbitos, de pacientes que já chegaram em estado grave na unidade e faleceram em horas.

Até às 21h desta segunda-feira, a UPA Dr. Akira Tada estava com 57 pacientes internados, 43 em leitos de enfermaria e 14 na emergência, dos quais, 12 estão intubados.

Taboão da Serra está com 14 solicitações no sistema na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) aguardando transferências para leitos de UTI do Estado. Hoje foram realizadas três transferências através do sistema.

Resumo: UPA Dr. Akira Tada, segunda-feira, dia 05/04 às 21h

57 internações;
43 pacientes em leitos da enfermaria;
14 pacientes em leitos de emergência (12 intubados);
03 transferências em 05/04
03 altas em 05/04
14 pacientes inseridos na CROSS aguardando transferências para leitos de UTI.
00 óbitos em 05/04

35 óbitos de pacientes que aguardavam vagas pelo sistema CROSS de 05/03 a 05/04 (Obs: foram registrados mais 15 óbitos, porém pacientes já chegaram em estado grave e faleceram em horas, por isso não estão contabilizados como a espera de leitos de UTI).





2021COVID-19PandemiaTaboão da SerraUPA Akira Tada
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Clima ameno marca e sem chuva o fim de semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Educação

    Prefeitura de Taboão da Serra distribui kits escolares para alunos da rede municipal
  • Causa Animal

    Ginásio Zé do Feijão recebe Castração no Seu Bairro em Taboão da Serra no ginásio Zé do Feijão
  • Política

    Entrega da “Medalha 19 de Fevereiro” celebra os 67 anos da cidade de Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6