Taboão da Serra tem suspeito preso após perseguição e recuperação de motos roubadas
GCM recupera veículo instantes após o crime e detém jovem de 19 anos; caso envolve ação em grupo e receptação de moto roubada em Cotia
Taboão da Serra foi palco, na manhã desta segunda-feira, dia 8, de uma ação policial que terminou com a prisão em flagrante de G.H.S.M., 19 anos, suspeito de participar do roubo de uma motocicleta na Avenida Eliseu de Almeida, em São Paulo. A ocorrência, registrada pelo 89º DP do Jardim Taboão, aponta que o crime foi cometido por um grupo em três motocicletas, que fugiu em direção ao município após a subtração do veículo.
Segundo o boletim, guardas municipais foram alertados via grupo de mensagens sobre o roubo de uma Kawasaki Z650 minutos antes. Com o rastreamento indicando deslocamento para Taboão da Serra, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram três motos em deslocamento pela Avenida Intercontinental. Na tentativa de fuga, os suspeitos se separaram. A Kawasaki foi abandonada na Rua Grace Casseb, enquanto a Yamaha XTZ 250 Lander usada na ação, roubada no dia anterior em Cotia, foi perseguida e teve o condutor detido após queda e tentativa de fuga a pé.
A vítima reconheceu informalmente o suspeito como o piloto de uma das motos envolvidas no crime. O jovem, segundo o registro policial, não apresentou versão para justificar o uso da motocicleta roubada. Ele foi levado à UPA Vila Sônia devido a escoriações e, posteriormente, encaminhado ao distrito policial, onde permaneceu preso por roubo majorado e receptação. O caso segue para audiência de custódia.