º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de junho de 2023

Taboão da Serra tem plano de ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura

Município é o primeiro do Conisud a receber aprovação de documento que beneficiará fazedores de cultura da cidade

Divulgação

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

Taboão da Serra é o primeiro município do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) a ter o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inseriu o documento na plataforma do Transfere.gov dia 26 de maio, e quatro dias depois, na última terça-feira, 30, foi aprovado pelos técnicos do Minc.

“Esta é uma grande conquista do Governo Aprígio para os fazedores de Cultura de Taboão da Serra. Nosso Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo foi aprovado pelo MinC e é primeiro do Conisud a ter essa aprovação, isso mostra o comprometimento do Governo Municipal com os artistas da nossa cidade”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Nil Félix.

De acordo com a secretária, a Prefeitura de Taboão da Serra aguarda o recebimento da verba, prevista R$2.308.120,26, para fazer o lançamento dos editais que contemplarão os artistas do município.

O Governo Municipal realizou em 17/05, a 1ª Oitiva/Escuta Pública para compreensão e posicionamento da Sociedade Civil sobre a Lei. Já de 4 a 25/05 a Prefeitura realizou uma consulta pública on-line para identificar e mapear informações relevantes para a aplicação e construção dos editais municipais.

O Plano de Ação da Lei Federal Complementar nº 195/2022 foi discutido e aprovado durante a 2ª Oitiva/Escuta Pública, realizada no Cemur. Na ocasião, também foi instituída a comissão de acompanhamento da Lei Paulo
Gustavo, formada por:

Governo Municipal – Secretaria de Cultura e Turismo

– Nilza Félix

– Sandro Komatsu

– Giovane Bochete

– Aline Pereira

– Jurema Dantas

– Tamires Gomes Barros

Eleitos – Sociedade

– Daniela Regadas

– Clayton Luiz

– Fernando Henrique Marinho Santos Barbosa

– Claudia Pereira de Souza

– Israel Fernandes Becker

– Marco Ricardo Antônio de Paulo

Suplentes

– Edvaldo Cardoso Ribeiro

– Samir Mourad

“Agradeço o empenho da secretária Nil Félix e de todos da Secretaria de Cultura e Turismo para que os artistas da nossa cidade sejam beneficiados pela Lei Paulo Gustavo. A cultura Taboão da Serra tem um enorme potencial e essa verba ajudará a alavancar o setor que tanto sofreu durante a pandemia”, declarou o prefeito Aprígio.






2023AprígioCulturaLei Paulo GustavoMinCMinistério da CulturaNil FélixSecretaria de CulturaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6