º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
31 de março de 2020

Taboão da Serra tem 12 casos confirmados de coronavírus e 19 descartados

Até ontem, segunda-feira, o número de casos confirmados divulgado pela Prefeitura era de oito

Divulgação

Aumentou para 12 o número de casos confirmados de coronavírus em Taboão da Serra. O número foi divulgado na manhã desta terça-feira, dia 31, pela Prefeitura. Até ontem, eram oito confirmações. Também subiu o número de casos investigados na cidade, de 116 para 139. Os casos descartados passaram de 16 para 19, e uma morte, uma senhora de 84, morreu no último dia 24.

A Administração não divulgou dados sobre os pacientes, idade, sexo ou se estão em em isolamento em casa ou no hospital.

O aumento do número de casos confirmados reitera a importância do isolamento imposto pelo Governo do Estado. Os pacientes que estão diagnosticados com a doença foram infectados antes do início da quarentena.

Medidas protetivas

O prefeito Fernando Fernandes anunciou nesta semana a criação de um Centro Médico de retaguarda com 40 leitos para o combate ao coronavírus no SER (Serviço Especializado de Reabilitação). O local está sendo adaptado e irá funcionar na estrada das Olarias no Jd. Guaciara, já nos próximos dias. A prefeitura também informou que o local irá abrigar outros 17 leitos de divãs clínicos para observação de casos menos graves.

Fernandes anunciou várias medidas de enfrentamento ao coronavírus em Taboão da Serra. Todo comércio e prestação de serviço, inclusive bares e casas noturnas, deverão permanecer fechados até segunda ordem. Os comerciantes que abrirem seus estabelecimentos poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados.

A exceção serão os supermercados, farmácias, restaurantes, feiras livres, padarias, lanchonetes, lojas que vendem produtos para animais, açougues, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviço de entrega.

Fernandes lembrou que mesmo esses comércios que ficarão abertos deverão evitar aglomerações e fornecer proteção para seus funcionários e clientes, oferecendo álcool em gel e realizando limpeza redobrada. A cidade teve declarada situação de calamidade pública.

2020CoronavírusCOVID-19Fernando FernandesGoverno do EstadoPandemiaSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6