º
Domingo,
07 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de outubro de 2025

Taboão da Serra será representada na COP 30 por secretário de Meio Ambiente Bruno Almeida

Eduardo Toledo



O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Taboão da Serra, Bruno Almeida, foi selecionado para representar o município na COP 30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém (PA), em 2025. O evento é o principal fórum internacional sobre políticas ambientais e desenvolvimento sustentável.

Bruno participará das atividades na Zona Azul, área oficial da ONU destinada às negociações e debates globais sobre o clima. Para ele, a presença de Taboão da Serra nesse espaço representa “um marco histórico para o município e o fortalecimento do compromisso da nova gestão com as políticas públicas ambientais, o desenvolvimento sustentável e a transição ecológica justa”.

O secretário destacou que a conquista é fruto do trabalho técnico e da articulação com o prefeito Engenheiro Daniel, que tem priorizado ações de sustentabilidade e proteção ambiental.

“Desde que assumi a pasta, uma das minhas principais metas era garantir a representação de Taboão da Serra na COP 30. Essa seleção é o reconhecimento do esforço coletivo e da seriedade com que tratamos as pautas ambientais na cidade”, afirmou.

Durante a conferência, Bruno pretende buscar parcerias internacionais, cooperação técnica e captação de recursos para projetos locais voltados à educação ambiental, arborização urbana, energia limpa e proteção animal. “A participação de Taboão da Serra na COP 30 simboliza o compromisso da gestão municipal com o futuro do planeta e com a qualidade de vida da população”, completou o secretário.

A presença do município na conferência reforça o protagonismo regional de Taboão da Serra nas ações voltadas à sustentabilidade e representa uma oportunidade de inserção da cidade no debate global sobre as mudanças climáticas.





Belém do ParáBruno AlmeidaCOP30Desenvolvimento SustentávelEducação AmbientalEnergia LimpaEngenheiro DanielGestão PúblicaMeio AmbienteMeio Ambiente e Bem-Estar AnimalMudanças ClimáticasONUProteção AnimalSustentabilidadeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Taboão da Serra: PM recupera motos roubadas, prende procurado e apreende arma durante ação na Rua São Geraldo
  • Entretenimento

    Taboão da Serra acende as luzes e reúne moradores na abertura do Natal Iluminado
  • Política

    No Clube dos 20, Professor Said emociona ao revisitar memórias de sua vida pública e educacional
  • Entretenimento

    Alunos da Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra encerram ano com espetáculos no Ginásio Ayrton Senna
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6