º
Domingo,
06 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
27 de outubro de 2021

Taboão da Serra segue com a Campanha de Multivacinação até quinta-feira

Divulgação | Ian de Freitas | PMTS

Termina na próxima quinta-feira, dia 28, a Campanha Nacional de Multivacinação em Taboão da Serra. O objetivo da ação, convocada pelo Ministério da Saúde, é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). Pais e responsáveis que ainda não levaram seus filhos para vacinar, podem comparecer em uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 17h, para deixar a vacinação dos pequenos em dia.



O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza 18 tipos de vacinas para menores de 15 anos. Cada imunizante possui um esquema vacinal diferenciado e estão disponíveis em todas as UBSs o ano todo. Neste período de campanha, os esforços são para reforçar a necessidade de completar os esquemas vacinais para ampliar a proteção do organismo de que é vacinado e, assim, manter doenças erradicadas.

Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para a atualização da caderneta de adolescentes estão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).





2021Campanha de MultivacinaçãoTaboão da SerraVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Tempo seco e temperaturas amenas marcam a semana em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica
  • Diversão e Lazer

    Arraial da Arena encerra primeiro fim de semana com Luan Pereira em Taboão da Serra
  • Diversão e Lazer

    Segunda noite do Arraial da Arena: Manu Bahtidão incendeia o público em Taboão da Serra
  • Diversão e Lazer

    A dupla Thaeme & Thiago abre com sucesso o Arraial da Arena em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6