º
Terça-Feira,
20 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de maio de 2025

Taboão da Serra sedia seminário GIRO PRO, com foco na qualificação de profissionais da cultura

Divulgação



Na quarta-feira, 28 de maio, Taboão da Serra será palco do seminário GIRO PRO, uma ação do programa CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O evento gratuito e aberto ao público acontecerá às 18h30 no Cemur – Centro Municipal de Recreação e Cultura, localizado na Praça Nicola Vivilechio, 334, no Jardim Bom Tempo.

O GIRO PRO é uma iniciativa estratégica que busca levar qualificação profissional gratuita a todas as regiões administrativas do estado. Em formato de roda de conversa, o encontro reunirá artistas, agentes culturais e representantes locais para dialogar sobre o fazer artístico, promover o intercâmbio de ideias e fortalecer a articulação entre a comunidade cultural e o poder público.

Gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), o CULTSP PRO conta com a parceria da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra para a realização do evento na cidade. O programa tem como missão incentivar a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo no setor cultural.

Com mais de 35 mil atendimentos realizados em mais de 220 municípios até o final de 2024, o CULTSP PRO oferece atividades como cursos, palestras e oficinas, e projeta beneficiar mais de 500 mil pessoas até 2029. Seus conteúdos estão organizados em seis escolas temáticas: Artes, Patrimônios e Equipamentos, Audiovisual e Games, Conteúdo e Design, Tradições Criativas e Inovação e Sustentabilidade.

Além disso, o Programa de Qualificação em Artes – Dança e Teatro visa valorizar culturas regionais e fortalecer grupos artísticos locais por meio de formação especializada.





2025Cemur Taboão Da SerraCultSP Pro São PauloCulturaCultura E InovaçãoCursos De Cultura SPEconomia Criativa Em São PauloEventos Culturais Em Taboão Da SerraFormação Artística GratuitaGiro Pro Taboão Da SerraInstituto De Desenvolvimento E GestãoPolíticas Públicas CulturaisQualificação Profissional Em CulturaSecretaria De Cultura De Taboão Da SerraSecretaria De Cultura SPTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Cultura

    Circuito Sesc de Artes 2025 passa por Taboão da Serra, Embu das Artes e São Lourenço da Serra
  • Política

    Ney Santos reúne mais de 1.200 lideranças e fortalece protagonismo político na região
  • Saúde

    Engenheiro Daniel pede apoio da deputada Analice Fernandes para retomada das obras do Centro de Saúde da Mulher em Taboão da Serra
  • Crime

    GCM de Cotia recupera caminhão com carga avaliada em quase R$ 900 mil; motorista é libertado em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6