º
Terça-Feira,
14 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de agosto de 2025

Taboão da Serra sedia o primeiro Congresso O Encontro Sertanejo com grandes nomes da dança em 14 de setembro

Evento gratuito acontece no dia 14 de setembro no Cemur e terá workshops e baile com a participação de campeões nacionais e mundiais

Divulgação

Congresso O Encontro Sertanejo promete agitar cena cultural taboanense em setembro

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra promove o primeiro Congresso O Encontro Sertanejo, evento que acontece no dia 14 de setembro no Cemur. O objetivo é fortalecer a cena cultural da cidade, oferecendo um dia de imersão na dança de salão.

O congresso terá início às 10h com oito workshops ministrados por grandes nomes da dança, como Dani Duran, tricampeã nacional de Sertanejo Universitário e campeã mundial de West Coast Swing. Além dela, outros talentos como Fagner & Núbia, Jonatas & Joice e DiCaprio & Lili Vidal também participarão.

De acordo com o secretário de Cultura, a iniciativa faz parte do compromisso da administração do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini com a cultura local. “A dança é uma atividade que faz um bem imenso para o corpo e para a alma. É importante que a nossa cidade tenha um espaço que respire e viva a arte diretamente,” afirmou Maestro Edison.

A participação nos workshops é uma oportunidade para quem deseja aprender a dançar e os participantes receberão um certificado. Ao final do dia, a partir das 20h, o evento será encerrado com um baile sertanejo ao som de Bruno Hipólito & Banda. A organização pede a doação facultativa de 1kg de alimento não perecível.

As danças de salão, da qual o sertanejo universitário é uma das modalidades, que surgiram no século XIV durante o Renascimento europeu. Populares entre os nobres naquela época, passaram a embrenhar intrinsecamente a cultura popular de diversos países. Ao desembarcarem nas Américas, as danças de salão ganharam um tom étnico e se adaptaram às tradições culturais locais, desenvolvendo novos ritmos e passos.

Assim como o tango, salsa, valsa e samba de gafieira, o sertanejo é uma dança de dupla, onde cada um desempenha um papel no desenvolvimento da dança. A modalidade requer muita sincronia e entrosamento entre os pares.

Serviço

Congresso O Encontro Sertanejo
Dia 14 de setembro, das 10h às 22h
Local: Cemur — Praça Nicola Vivilechio, 151 — Jardim Bontempo
Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível

Programação do evento

10h — Fernando & Deise

11h — Junior Arruda & Susy Hernandes

12h — Markinhos & Beatriz Castro

14h — Gil França & Verônica Ribeiro

15h — DiCaprio & Lili Vidal

16h — Jonatas & Joice

17h — Fagner & Núbia

18h — Dani Duran

20h — Baile Sertanejo com Bruno Hipólito & Banda





2025CemurCongresso O Encontro SertanejoDançaDiversão e LazerEngenheiro DanielÉrica FranquiniMúsicaSecretaria de CulturaSertanejoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Meio Ambiente

    Bruno Almeida apresenta planos para transformar Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em Taboão da Serra
  • Esporte

    Secretário de obras detalha reforma do Estádio José Feres e anuncia modernização total do espaço esportivo em Taboão da Serra
  • Oportunidade

    Itapecerica da Serra: PAT Centro recebe processo seletivo do Mercado Livre para 50 vagas
  • Região

    Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra leva tradição e cultura ao Conisud Revela Sudoeste
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6