º
Domingo,
07 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de dezembro de 2021

Taboão da Serra registra aumento de casos de gripe as últimas semanas

Rovena Rosa | Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra identificou um aumento significativo do número de pessoas com síndrome gripal, não só na cidade como em toda a região. À reportagem do Portal O Taboanense, a Vigilância Epidemiológica esclareceu que, “nos últimos dias houve um aumento significativo no número de atendimentos em todos os Pronto Socorros e Pronto Atendimentos da região. Em alguns casos chegando a dobrar o número de pacientes que procuram atendimento médico”.



A Vigilância informou que o Pronto Socorro Infantil registrou aumento na demanda de atendimento há cerca de três semanas, e nos últimos dias, tanto a UPA Akira Tada, quanto o PSM (Antena), também ocorreu o aumento da demanda, dobrando o número de atendimentos.

A Prefeitura de Taboão da Serra ressalta que a “Campanha contra Influenza é realizada, anualmente, em abril e que não há mais doses disponíveis no Estado”.

Ainda de acordo com a Vigilância, “na região Sudeste, o pico dos casos da Influenza se dá, normalmente, entre os meses de maio e julho, o que torna estes casos do último mês atípicos. Os números começaram a subir para um patamar mais elevado do que o normal em setembro, quando tivemos 25 resultados positivos. Em maio de 2017, no pico de doenças respiratórias, tivemos 13 casos positivos para Influenza e, em junho, 12”.

Sobre o vírus H3N2, a Vigilância Sanitária esclarece que o surto da gripe em São Paulo “está provocando o aumento no número de atendimentos nos Pronto Atendimentos em toda a região metropolitana. Esse surto de gripe chega junto com um surto de vírus sincicial respiratório (VSR), que acomete crianças e pode causar bronqueolite”.

Esses vírus, normalmente, são causadores de surtos nos meses frios, mas a pandemia da covid-19 afetou o comportamento dos surtos. “No caso do VSR, a volta às aulas contribuiu muito para a disseminação desse vírus entre as crianças”, destacou a secretária de Saúde.

A secretaria salienta a importância da prevenção com a vacinação na próxima Campanha para os grupos prioritários.





2021CoronavírusCOVID-19GripeH3N2PandemiaSaúdeSecretaria da SaúdeTaboão da SerraVacinaVacinaçãoVigilância Epidemiológica
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Taboão da Serra: PM recupera motos roubadas, prende procurado e apreende arma durante ação na Rua São Geraldo
  • Entretenimento

    Taboão da Serra acende as luzes e reúne moradores na abertura do Natal Iluminado
  • Política

    No Clube dos 20, Professor Said emociona ao revisitar memórias de sua vida pública e educacional
  • Entretenimento

    Alunos da Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra encerram ano com espetáculos no Ginásio Ayrton Senna
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6