º
Sábado,
17 de Abril de 2021
  • 11 98432-5544
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco
21 de março de 2021

Taboão da Serra registra a morte de duas mulheres em estado grave na UPA Akira Tada; 19 pacientes estão na emergência

Ítalo Santana / Santa Câmera / Portal O Taboanense

23 pacientes que estavam internados na UPA Akira Tada tiveram alta no fim de semana

Prefeitura de Taboão da Serra divulgou o boletim de atendimento da UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19, neste domingo, dia 21.



Duas mulheres em estado grave morreram horas depois de dar entrada na UPA, sem dar tempo de serem inseridas no sistema Cross para solicitar transferência. Uma mulher de 38 anos foi a óbito neste domingo. De acordo com a prefeitura, na sexta-feira, dia 19, uma idosa de 90 anos também foi a óbito logo que chegou na unidade.

Até às 22h de domingo, a UPA Akira Tada estava com 55 pacientes internados, 36 em leitos de enfermaria e 19 na emergência, destes, 2 intubados.

Taboão da Serra está com 15 solicitações no sistema na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), aguardando transferências. Não houve transferência pelo sistema Cross.

Resumo da UPA Akira Tada – domingo, dia 21, às 22h

55 internações;
36 pacientes em leitos da enfermaria;
19 pacientes em leitos de emergência (02 intubados);
00 transferências em 21/03
15 pacientes inseridos na Cross aguardando transferências
01 óbitos neste domingo, 21/03 (mulher de 38 anos, não inserida na Cross)
15 óbitos de pacientes que aguardavam vagas pelo sistema Cross de 05/03 a 21/03 (Obs: foram registrados mais 08 óbitos, porém pacientes já chegaram em estado grave e faleceram em horas, por isso não estão contabilizados como a espera de leitos de UTI).





2021CoronavírusCOVID-19CrossSaúdeTaboão da SerraUPA Akira Tada

Comentários

Envie seu comentário, participe do debate.
Notícias Relacionadas
  • Pandemia

    Shopping Taboão reabre no próximo domingo seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19
  • Pandemia

    Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias
  • Vacinação

    Taboão da Serra vacina maiores de 65 anos contra a covid-19 a partir de quinta-feira, 22
  • Taboão da Serra: Entregadores protestam por melhores condições de trabalho nos aplicativos
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6