º
Quinta-Feira,
08 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de julho de 2020

Taboão da Serra registra 58 novos infectados por coronavírus em 24h; número chega a 1.258

No município mais de 700 pessoas já se curaram do vírus

Freepik

Taboão da Serra registrou 58 novos infectados por coronavírus entre quarta e quinta-feira, dia 9, com isso o total de pessoas com o vírus desde a pandemia atingiu a marcar de 1.258. Nesse período também foram contabilizadas quatro mortes, totalizando 156.



Segundo a Secretaria de Saúde, além dos casos já confirmados, há outras 214 aguardando resultado de exames para saber se estão ou não com a covid-19, e 1.362 já foram descartados.

Até a manhã de hoje, 708 pessoas já se recuperaram da doença. No momento, 394 estão em acompanhamento e 15 internadas no Hospital de Campanha.

Até a publicação desta matéria, a Secretaria de Saúde não havia divulgado dados sobre o perfil das vítimas fatais.

Testes para covid-19

Testes para covid-19 estão sendo realizados de segunda a quinta-feira, pela manhã, nas Unidades Básicas de Saúde, em pessoas que apresentarem sintomas.

Sintomas mais comuns: febre, tosse seca e cansaço.

Sintomas menos comuns: dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato., erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

Sintomas graves: dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito e perda de fala ou movimento.

Medidas protetivas

A prefeitura vem tomando diversas medidas para prevenir a pandemia de coronavírus. Ampliou o grupo de pessoas que farão o teste de coronavírus no município. Também anunciou que a UPA Akira Tada passa a atender exclusivamente pacientes com COVID-19.

Ruas e pontos de ônibus próximos a unidade de saúde estão sendo higienizadas frequentemente. Além de uma campanha de arrecadação de alimentos, a prefeitura de Taboão da Serra converteu os alimentos da merenda escolar em cestas básicas para os mais carentes.

A prefeitura de Taboão da Serra editou um decreto tornando obrigatório o uso de máscara no transporte público municipal. Os usuários dos ônibus circulares devem estar utilizando o acessório para evitar o contágio por coronavírus. A mesma medida foi tomada pelo Estado, que determinou o uso da máscara em todos os ônibus intermunicipais, trens e Metrô.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) recomendou à Prefeitura de Taboão da Serra que não flexibilize a quarentena para o enfrentamento ao coronavírus, até “que haja previsão específica do governo estadual nesse sentido, ou mesmo depois, considerando a avaliação técnica da Secretaria Municipal de Saúde”.

A prefeitura também adaptou o espaço do Serviço Especializado de Reabilitação (SER) para abrigar um hospital de campanha com 77 leitos todos dedicados ao coronavírus.

A secretaria de saúde de Taboão da Serra lançou um serviço para tirar dúvidas de moradores sobre a doença, além de funcionar como uma pré-consulta virtual orientando a população sobre os cuidados, como e onde buscar os serviços de saúde. O serviço atende pelo número 0800 7758500, das 7h às 19h, de segunda a segunda.

Para facilitar o atendimento e evitar o deslocamento desnecessário dos moradores, Taboão da Serra também disponibiliza números de WhatsApp para cada Unidade Básica de Saúde (UBS). Confira o número de cada UBS.

A Escola de Corte e Costura de Taboão da Serra passou a confeccionar máscaras de pano que estão sendo distribuídas para a população. Estão sendo produzidas cerca de 450 máscaras diariamente. Desde o dia 7 de maio, o uso de máscaras passou a ser obrigatório em todo o Estado para quem estiver na rua.



2020CoronavírusCOVID-19PandemiaSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Justiça suspende mudança de nome da GCM para “Polícia Municipal” em Taboão da Serra
  • Segurança

    Homem é preso com munição e moto adulterada após ser flagrado por sistema de monitoramento em Taboão da Serra
  • Segurança

    Homem é preso com arma em Taboão da Serra e admite ser “ladrão de relógio”
  • Direitos

    “Avanço para toda a sociedade”: Taboão da Serra aprova Conselho Municipal das Mulheres
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6