º
Terça-Feira,
01 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de fevereiro de 2025

Taboão da Serra receberá o projeto infantil “Baú Mágico” nesta quarta-feira (12)

Ação tem o intuito de promover o hábito da leitura entre crianças de 6 a 12 anos

Divulgação

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

As crianças de Taboão da Serra participarão na quarta-feira, dia 12, do Projeto “Baú Mágico”, que tem o objetivo desenvolver o hábito da leitura em crianças por meio da doação de estruturas de bibliotecas, com um vasto acervo de livros infantis, fantoches em feltro e brinquedos culturais, como quebra-cabeças, blocos estruturais para a formação de maquetes, entre outros.

O projeto contempla a realização de oficinas de leitura e contação de histórias, cada uma com duração de 90 minutos. Todas as ações são gratuitas e são esperadas 50 crianças.

O projeto “Baú Mágico” visa viabilizar que as instituições sem fins lucrativos tenham influência sobre a relevância da leitura, além de trabalhar a habilidade e criatividade, para estimular a imaginação e organização do pensamento. O intuito é fomentar a inclusão social, como um importante complemento pedagógico.

A prática da leitura proporciona diversos benefícios aos leitores. Se estimulada desde a infância, os impactos positivos são muito maiores. Através dela, as crianças podem desenvolver a compreensão, raciocínio, concentração e memória, além de estimular a capacidade criativa e comunicação.

Estruturas

As estruturas contam com 60 livros infantis clássicos, bem como obras literárias brasileiras para as oficinas de leitura e contação de histórias. Destes, 50 são impressos em tinta, e 10 em braile.

Também há um acervo de 20 fantoches de mão em feltro, que acompanham e enriquecem as oficinas de contação de histórias. A estrutura conta ainda com 10 jogos e brinquedos culturais, que possibilitam a sintetização da contação de história de forma viva, divertida e lúdica, como blocos, quebra-cabeças cenográficos, jogos da memória e estruturas lógicas.

Oficinas de contação de história e leitura

Nas oficinas de contação de histórias, os participantes serão iniciados no mundo da leitura. Serão realizadas atividades lúdicas e imersivas, em que as crianças não serão apenas espectadores, mas também atuarão nas práticas de fomento à leitura, com criação de personagens e desenvolvimento de histórias e contos.

O objetivo é proporcionar, de forma participativa, o contato com obras infantis brasileiras, com desenvolvimento do improviso, criação do enredo, localização no contexto, oralidade, impostação de voz, habilidade e criatividade, visando o estímulo de imaginação e organização do pensamento.

O projeto é indicado para crianças de 6 a 12 anos, crianças de instituições sem fins lucrativos, hospitais públicos ou centros culturais. Cada oficina contará com até 70 participantes.

O projeto é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínio da Bimbo Brasil, produção da Faço Arth Produções e apoio da Komedi e Vida Flats.

“Nós, da Bimbo, temos o propósito de nutrir um mundo melhor e é justamente isso que essa ação significa. Acreditamos que apoiar ações que colaborem para o desenvolvimento de tantas crianças, vai ao encontro com nossas crenças. Estamos muito felizes e orgulhosos de participar de um projeto tão importante”, afirma Mario Escotero, Vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Serviço

“Baú Mágico” em Taboão da Serra
Quarta-feira, 12/02
Ong Sementes do Amanhã





2025EducaçãoOng Sementes do AmanhãTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Economia

    Taboão da Serra e região: Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
  • Crime

    PM recupera carro furtado e prende homem por receptação em Taboão da Serra
  • Transporte

    Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
  • Crime

    Denúncia anônima leva PM a prender homem com arma de uso restrito em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6