º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de janeiro de 2021

Taboão da Serra recebe 3.350 doses da vacina da Fiocruz nesta terça-feira

Governo de SP entregará o imunizante nesta terça-feira, dia 26.

Gustavo Mansur / Palácio Piratini 

Taboão da Serra recebe nesta terça-feira , dia 26, um novo lote de vacina contra o novo coronavírus. Desta vez, a remessa confirmada pelo governo do Estado de São Paulo é de 3.350 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca obtidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).



As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Taboão da Serra recebeu no primeiro lote 4.360 doses da vacina CoronaVac e, 21 de janeiro e iniciou a vacinação no mesmo dia. O município segue o calendário estadual, que vacina na primeira etapa profissionais da saúde.

Dia 8 de fevereiro inicia a vacinação nos idosos. As informações serão divulgadas pela Secretária de Saúde do município nos próximos dias.

Aplicação das vacinas

As vacinas serão aplicadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde que terão os horários de atendimento ampliados até às 20h. Entre às 17h e 20h, serão realizadas apenas atividades relacionadas à vacinação dos grupos propostos e prioritários a cada período previsto no cronograma de vacinação.

Vacinômetro

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo https://www.saopaulo.sp.gov.br/



2021AstraZenecaCoronavírusCOVID-19FiocruzGoverno do Estado de São PauloOxfordPandemiaPrograma Nacional de ImunizaçõesSaúdeTaboão da SerraVacinaçãoVacinômetro
Notícias Relacionadas
  • Causa Animal

    Ong Patre participa de protesto em São Paulo contra exportação de animais vivos por via marítima
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6