º
Sexta-Feira,
10 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de abril de 2026

Taboão da Serra recebe 1º Congresso sobre autismo com serviços gratuitos e palestras neste sábado na UniFECAF

Evento na UniFECAF reúne Prefeitura, OAB e especialistas para ampliar acesso a direitos, informação e atendimento a pessoas com TEA e suas famílias

Divulgação

1º Congresso do Transtorno do Espectro Autista será realizado na UniFECAF – Campus Centro

Taboão da Serra sedia neste sábado, 11 de abril, o 1º Congresso do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com programação gratuita voltada à população, especialmente pessoas com autismo e seus familiares. O evento acontece das 8h30 às 16h30, na UniFECAF – Campus Centro.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, além da UniFECAF e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Taboão da Serra.

Ao longo do dia, o público terá acesso a diversos serviços, incluindo orientação jurídica oferecida pela OAB e atendimentos nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, odontologia e enfermagem.

“A Prefeitura estará oferecendo a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e também daremos orientações sobre o Beneficío de Prestação Continuada (BPC), o que reforça o nosso compromisso com a inclusão efetiva e com a garantia de direitos”, explica Rebeca Gadi, coordenadora da Pessoa com Deficiência.

A programação também inclui palestras que abordam diferentes aspectos da vida das pessoas com TEA, desde cuidados com a saúde até oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O evento contará ainda com um espaço de acomodação sensorial, voltado ao acolhimento e à regulação de crianças com autismo e outras condições do neurodesenvolvimento.

“A UniFECAF tem uma relação importante com a população e por isso estamos engajados em levar conhecimento a ela para ampliar cada vez mais os espaços para a comunidade de pessoas com TEA, suas famílias e cuidadores,” afirma Marcel Gama, CEO da UniFECAF.

Serviço

1º Congresso TEA de Taboão da Serra
Quando? 11 de abril – das 8h30 às 16h30
Local: UniFECAF (Campus Centro) – Av. Taboão da Serra, 157 – Parque Santos Dumont
Entrada gratuita (com doação opcional de 1kg de alimento não perecível)
Inscrições em: https://www.sympla.com.br

2026AutismoBPCCipteaCongresso TEADireitos Da Pessoa Com DeficiênciaInclusão SocialOAB TaboãoPessoa com DeficiênciaPrefeitura de Taboão da SerraSaúde E InclusãoServiços GratuitosTaboão da SerraTEAUniFECAF
Notícias Relacionadas
  • Política

    Embu das Artes: Rafael Quintão anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo PSDB
  • Capacitação

    Taboão da Serra participa de seminário tributário e reforça atuação na modernização da gestão fiscal
  • Crime

    Suspeitos de integrar quadrilha de roubo a casas são presos pelo Deic em Embu das Artes e em SP
  • Transferência de relógio centenário da Mooca para Taboão da Serra levanta questionamentos sobre memória urbana
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6