Taboão da Serra realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde neste sábado, 1º de novembro
Evento aberto ao público vai reunir profissionais, gestores e moradores para discutir os desafios e perspectivas da saúde pública no município
Conselho Municipal de Saúde e Prefeitura organizam 8ª Conferência Municipal de Saúde de Taboão da Serra legenda
A cidade de Taboão da Serra sedia neste sábado, dia 1º de novembro, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que é aberto ao público, acontece das 8h às 17h na UniFECAF, localizada na Avenida Vida Nova, 166, no Jd. Maria Rosa. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, a conferência será um espaço de diálogo e construção coletiva voltado à melhoria dos serviços de saúde do município.
Com o tema “Desafios e Perspectivas da Saúde Pública em Taboão da Serra: Projeções no Contexto do SUS”, o encontro tem como objetivo reunir profissionais da área, gestores e a população para debater propostas e soluções que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS).
“A conferência é um espaço essencial para escutar a população, fortalecer o Sistema Único de Saúde e planejar políticas públicas que atendam às reais necessidades da população da nossa cidade. Queremos garantir que todos tenham acesso a um SUS mais eficiente e humanizado”, destacou o secretário municipal de Saúde, Ailton Bogalho Júnior.
A programação do evento está estruturada em quatro eixos principais: Panorama Epidemiológico e Demandas Prioritárias de Saúde no Município; Atenção Primária à Saúde como Eixo Estratégico da Rede de Cuidado; Instrumentos de Regulação do Acesso (como SISREG e CROSS); e Participação Social e Controle Democrático da Política de Saúde.
Convocada pelo prefeito Engenheiro Daniel, por meio do Decreto nº 181, de 26 de setembro de 2025, a 8ª Conferência Municipal de Saúde pretende consolidar propostas que servirão de base para o planejamento das ações da Secretaria de Saúde nos próximos anos.
Em um vídeo nas redes sociais, o secretário Ailton Bogalho Júnior, convida a população para participar da Conferência. “Participe da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Taboão da Serra, um dia de diálogo e construção de ideias para melhorar a saúde da nossa cidade”.
Serviço:
8ª Conferência Municipal de Saúde de Taboão da Serra
Tema: “Desafios e Perspectivas da Saúde Pública em Taboão da Serra: Projeções no Contexto do SUS”
Data: 1º de novembro de 2025
Horário: das 8h às 17h
Local: UNIFECAF – Av. Vida Nova, 166, Jardim Maria Rosa
Programação:
8h às 9h – Credenciamento
9h às 10h – Abertura solene, posse do Conselho Municipal de Saúde eleito e leitura do Regimento Interno
10h às 10h30 – Palestra magna: “Saúde Pública no Século XXI: Atenção Básica, Desafios e Perspectivas no SUS”
10h30 às 11h30 – Palestra temática municipal: “A Realidade da Regulação e Acesso em Saúde”
11h30 às 13h – Discussão dos eixos em salas temáticas
13h às 14h – Intervalo
14h às 16h – Plenária: apreciação, discussão e votação das propostas
16h – Moções e encerramento