º
Terça-Feira,
03 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de maio de 2025

Taboão da Serra realiza 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa nesta terça-feira, 27

Secom | PMTS



A Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realiza na próxima terça-feira, 27 de maio, a 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento acontecerá das 9h às 13h, no CEMUR, localizado na Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência reunirá representantes do poder público e da sociedade civil para debater e elaborar propostas em cinco eixos centrais, com foco na promoção de políticas públicas que assegurem os direitos da população idosa.

Os eixos temáticos que serão discutidos são:

Eixo 1: Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais.
Eixo 2: Fortalecimento das políticas de proteção à vida, à saúde e ao cuidado integral da pessoa idosa.
Eixo 3: Enfrentamento a todas as formas de violência, abandono social e familiar.
Eixo 4: Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices.
Eixo 5: Consolidação e fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa como política de Estado.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Telma Pinho, a conferência representa um espaço fundamental para escutar e garantir a participação ativa da população na construção de políticas públicas.

“É um momento importante para ouvir os idosos, entender suas realidades e garantir que as decisões tomadas pelo poder público respeitem suas necessidades. Precisamos lutar por equidade e reconhecimento das múltiplas formas de envelhecer”, destacou.

A participação é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.
Serviço

6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Data: 27 de maio de 2025
Horário: das 9h às 13h
Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jardim Bontempo, Taboão da Serra





Assistência SocialCidadania na Terceira IdadeConferência Municipal da Pessoa IdosaConselho do Idoso Taboão da SerraDireitos da Pessoa IdosaEnvelhecimento AtivoEvento no CEMURParticipação SocialPolíticas Públicas para IdososTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Causa Animal

    ONG Patre comemora sucesso da feira de adoção no Shopping Taboão
  • Entretenimento

    Cine Araújo do Shopping Taboão participa da Semana do Cinema com ingressos a partir de R$ 10
  • Transporte e Tecnologia

    Aplicativo BusInfo renova visual e otimiza consulta de ônibus em Embu das Artes, Taboão da Serra e região
  • Vacinação

    Taboão da Serra realiza “Dia D de Multivacinação contra sarampo e febre amarela” em quatro UBSs
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6