º
Sexta-Feira,
11 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
1 de abril de 2018

Taboão da Serra realiza 4º Encontro de Autismo dia 7, no Cemur

Evento é o maior da região e já se tornou tradição

Leandro Barreira | Divulgação

O Cemur vai receber no sábado, 07, o 4º Encontro de Autismo de Taboão da Serra, a partir das 9h. O evento é o maior da região e já se tornou tradição. O encontro faz parte das atividades da Semana de Conscientização do Autismo no município. A lei que criou a Semana do Autismo em Taboão é de autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD). A lei estabelece que sejam realizadas durante a semana diversas atividades visando a conscientização sobre a causa autista.

“Nosso encontro já se tornou tradição. É a maior atividade de conscientização da causa autista em toda a região. Todos anos aprendemos mais e conhecemos novas experiências”, observa o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor da lei que criou a semana.

Os palestrantes do 4º Encontro vão abordar assuntos na área dos direitos e garantias aos autistas, educação e saúde. O desafio é capacitar as famílias e profissionais para trabalhar com as crianças portadoras de transtorno do espectro autista e trabalhar integralmente assistência social, saúde e educação.

De acordo com Onishi, mais de 500 pessoas se inscreveram para o 4º Encontro de Autismo de Taboão. As inscrições seguem abertas no site www.ronaldoonishi.com. Estão previstas palestras com a advogada Maridelfa Silva, com a fonoaudióloga Vanini Manda, o Secretário da Educação, João Medeiros e o pedagogo Fábio Oliveira.

Ainda de acordo com o vereador, “será um evento muito importante, mais um tijolo que nós estamos colocando para termos uma sociedade mais inclusiva”, comentou.

Fonte: Assessoria do Vereador

CemurEncontro de AutismoRonaldo OnishiSemana de Conscientização do AutismoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Direitos Humanos

    Conselho da Igualdade Racial de Taboão da Serra participa de Conferência Regional em Barueri
  • Solidariedade

    Arraial da Arena em Taboão da Serra: Música e solidariedade arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos
  • Segurança Pública

    Prefeito Engenheiro Daniel fortalece segurança pública de Taboão da Serra com novas viaturas e guincho para a GCM
  • Qualificação

    Taboão da Serra capacita equipe de Saúde para melhor receber a população
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6