Taboão da Serra realiza 3ª Escuta Pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura nesta segunda (21)

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza 3ª Escuta Pública da Lei Aldir Blanc na segunda-feira, 21 de julho
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura (SEC), promove nesta segunda-feira, dia 21, a 3ª Escuta Pública do II Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O evento será realizado às 18h30 no Cemur e é aberto à comunidade.
O objetivo da escuta pública é reunir artistas, produtores culturais, gestores e demais cidadãos para discutir o Plano de Análise de Recursos (PAR). De acordo com o secretário de Cultura, Maestro Edison Ferreira, a atividade segue o formato presencial das edições anteriores, buscando promover o diálogo e a construção coletiva das políticas culturais no município.
“Na gestão do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini queremos que os recursos sejam aplicados de forma democrática, transparente e coerente com as reais demandas e diversidades culturais da nossa cidade. Por isto, contamos novamente com a presença dos fazedores de cultura de Taboão da Serra e demais interessados. Assim, poderemos garantir que as decisões sejam construídas coletivamente e com base na escuta ativa da população”, explicou o secretário Maestro Edison.
A 2ª Escuta Pública, ocorrida em 11 de junho, contou com a participação de 13 pessoas da sociedade civil e servidores da SEC. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes do II Ciclo da PNAB e disponibilizado um questionário para sugestões.
O Plano de Análise de Recursos (PAR) integra a PNAB, que destina verbas para ações culturais em municípios e estados. A política visa financiar e manter atividades, espaços e iniciativas do setor cultural, além de democratizar o acesso a produções artísticas e culturais.
Taboão da Serra receberá, entre 2025 e 2029, aproximadamente R$ 7,2 milhões do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC). Estes recursos serão aplicados na execução da Lei Cultura Viva e da PNAB (Leis Federais nº 13.018/2014 e 14.399/2022).
Serviço:
3ª Escuta Pública – II Ciclo PNAB
Data: 21 de julho, às 18h30
Local: Cemur. Praça Nicola Vivilechio, 151, Jd. Bontempo | Taboão da Serra