º
Segunda-Feira,
17 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de setembro de 2025

Taboão da Serra realiza 1ª Conferência de Direitos Humanos e Cidadania

Encontro reuniu moradores para discutir inclusão, respeito e fortalecimento das políticas públicas

Rico Rodrigues | Secom | PMTS

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Taboão da Serra deu um passo importante na construção de uma cidade mais inclusiva e participativa. No último sábado, dia 30, o município promoveu a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, um espaço dedicado ao diálogo e à escuta da população.

O evento reuniu moradores, representantes da sociedade civil e autoridades, reafirmando o compromisso da cidade com a defesa da dignidade humana e com políticas públicas que contemplem a diversidade. “Queremos garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que ninguém fique de fora desse processo coletivo”, destacou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A pasta tem como missão atuar em áreas fundamentais, como a promoção da igualdade racial, a proteção dos direitos de crianças, adolescentes e idosos, além da defesa da comunidade LGBTQIAPN+, de pessoas com deficiência, neurodivergentes e do diálogo com instituições religiosas.

A conferência simboliza mais um avanço na consolidação de um município que valoriza a cidadania e aposta na participação social como base para transformar realidades.

Serviço

Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania
Endereço: Praça Miguel Ortega, 306 – Pq. Assunção
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 4788-5620





1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania2025Direitos Humanos E CidadaniaSecretaria de Direitos Humanos e CidadaniaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Abastecimento

    Sabesp realiza manutenção preventiva no Sistema Guarapiranga e abastecimento pode ser afetado em Taboão da Serra nesta segunda (17)
  • Saúde

    Palestra para alunos do EJA reforça importância dos cuidados do Novembro Azul
  • Cultura

    Evento do Nosso Espaço Taboão reúne mais de 500 pessoas no CEMUR
  • Meio Ambiente

    Reformas dos parques avançam: vereador Anderson Nóbrega garante R$ 10 milhões para obras em 2026
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6