º
Quarta-Feira,
15 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de junho de 2025

Taboão da Serra realiza 15ª Conferência de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS

Evento reúne sociedade civil e poder público para debater avanços e desafios da proteção social no município

Secom | PMTS

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Por Rebeca Motta

O Conselho Municipal de Assistência Social, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra, realiza nos dias 25 e 26 de junho a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o evento será realizado no Cemur e no Lar da Criança Feliz.

A conferência reúne profissionais da rede socioassistencial, gestores públicos, conselheiros e a sociedade civil, com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

“Este é um momento de escuta e construção colaborativa. Celebramos 20 anos do sistema que trouxe avanços significativos na proteção social, mas que ainda enfrenta muitos desafios. Defender o SUAS exige responsabilidade e união”, afirmou o secretário Jefferson Alves.

Durante o encontro serão discutidas propostas em cinco eixos: Eixo 1: Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades; Eixo 2: Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional; Eixo 3: Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e Inclusão Social; Eixo 4: Gestão Democrática, Informação e Comunicação Transparente: Fortalecendo a Participação Social, e Eixo 5: Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS.

A programação inclui ainda a eleição dos delegados que representarão Taboão da Serra na próxima Conferência Estadual de Assistência Social, em data a ser divulgada.

Serviço:

15ª Conferência Municipal de Assistência Social
Data: 25 de junho
Horário: 9h às 15h
Local: Cemur
Endereço: Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jd. Bontempo

Data: 26 de junho
Horário: 9h às 13h
Local: Lar da Criança Feliz
Endereço: Rua das Camélias nº 18, no Pq. Assunção

Mais informações: Secretaria Executiva dos Conselhos
Telefone: (11) 4138-8040 – segunda a sexta-feira, 8h às 17h (exceto feriado e ponto facultativo)




 



2025CemurConferência Municipal de Assistência SocialLar da Criança FelizSecretaria de Assistência SocialTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Polícia

    Populares ajudam a deter suspeito de roubo em Embu das Artes na manhã desta quarta (15)
  • Violência Doméstica

    Homem é detido em Embu das Artes após descumprir medida protetiva e ameaçar familiar
  • Oportunidade

    ONG Sementes do Amanhã abre vagas para educadores de artes em Taboão da Serra; veja como participar
  • Política

    Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Taboanense nesta quinta (16)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6