º
Domingo,
11 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
30 de julho de 2024

Taboão da Serra: Programa “Valorizando a Inclusão” vai ampliar contratações de pessoas com deficiência nas metalúrgicas

Divulgação

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Para que as metalúrgicas da região superem 100% do cumprimento da Lei de Cotas (8.213/1991), o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), em São Paulo, apresentaram nesta terça-feira, 30, o programa “Valorizando a Inclusão pela Lei de Cotas”. A apresentação aconteceu na Cummins, quando ambos assumiram o compromisso de fazer o programa atingir o objetivo até novembro de 2024.

Para isso, o Sindicato vai reforçar o trabalho de sensibilização e informação sobre a inclusão nas fábricas. Já a Superintendência irá fiscalizar as empresas que não cumprem a legislação. “Vamos trabalhar bem esta informação: só não contrata quem não quer. Todos que estão aqui tem clareza que a inclusão pode acontecer”, destacou Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania.

Apesar das empresas que ainda cumprem totalmente a Lei de Cotas, o setor da região é referência. “Osasco cumpre quase 70% da média nacional. Quando a gente tem um exemplo como este, temos que reconhecer que é possível, que os trabalhadores com deficiência são competentes e tem as suas habilidades”, enfatizou Marcus Alves de Mello, superintendente.

Com o programa “Valorizando a Inclusão pela Lei de Cotas”, o objetivo é avançarmos ainda mais. “As ordens de serviços já foram emitidas, já estão nas mãos dos auditores fiscais. Então, o nosso pacto já está implementado, já está iniciado”, explicou Eduardo Halim, coordenador do projeto de inclusão da Superintendência.

O projeto vai beneficiar pessoas como Alexandre, o Bola, que tem deficiência intelectual, e tantos outros metalúrgicos com deficiência que tem tido seu direito ao trabalho respeitado. “Estou muito feliz no meu serviço”, destaca Bola que trabalha há oito anos na Rossini, em Santana de Parnaíba.





2024InclusãoOportunidadePrograma Valorizando a InclusãoSindicato dos Metalúrgicos de Osasco e RegiãoTaboão da SerraTrabalho
Notícias Relacionadas
  • Esporte

    O trabalho invisível que ajudou a transformar Taboão Magnus em potência mundial do futsal feminino
  • Promoção

    Volta às aulas na Papelaria Alves tem material escolar em até 10 vezes sem juros
  • Oportunidade

    Shopping Taboão realiza Liquida Verão com descontos de até 70%
  • Imposto

    Prefeitura define calendário do IPTU 2026 em Taboão da Serra; veja datas e formas de pagamento
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6