º
Quarta-Feira,
01 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de fevereiro de 2026

Taboão da Serra prepara operação especial de trânsito para o Taboão Folia no Jardim Bontempo

Bloqueios parciais e totais no entorno da Praça Nicola Vivilechio estão previstos entre 13 e 17 de fevereiro para garantir segurança viária durante o evento

Divulgação | Secom | PMTS

Taboão da Serra terá mudanças significativas no tráfego urbano durante o Taboão Folia 2026. A Prefeitura anunciou uma operação especial de mobilidade no Jardim Bontempo para organizar o fluxo de veículos e pedestres nos dias de festa, que acontecem entre 13 e 17 de fevereiro, na Praça Nicola Vivilechio.

A administração municipal de Taboão da Serra prepara um esquema especial de trânsito para atender ao público esperado no Taboão Folia 2026, evento gratuito que reunirá shows e atrações voltadas para toda a família. A operação poderá começar já na sexta-feira, dia 13, com interdições parciais ou totais no entorno da Praça Nicola Vivilechio, no Jardim Bontempo.

Coordenada pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), a ação tem como objetivo minimizar impactos no tráfego e reforçar a segurança viária durante os dias de programação. Segundo a pasta, as alterações no trânsito vão variar de acordo com a agenda de shows e a estimativa de público em cada data, com agentes posicionados na região para orientar motoristas e pedestres.

“As interdições variam conforme a programação e a estimativa de público em cada dia. Nossos agentes de trânsito estarão no local para auxiliar a população e garantir a segurança viária de todos”, explica o secretário Marcos Paulo de Oliveira.

Nos períodos de interdição parcial, haverá fechamento da lateral da praça e do acesso à Rua Levi de Souza e Silva. Permanecerão liberadas as ruas Elizabetta Lips e a Avenida Dr. José Maciel. As linhas de ônibus que normalmente contornam a praça seguirão por rotas alternativas, passando pela Rua do Tesouro, Avenida Taboão da Serra, Rua Pedro Mari, Praça Miguel Ortega e outras vias do entorno, até retomar o trajeto habitual.

Caso seja necessário o fechamento total, todos os acessos à Praça Nicola Vivilechio serão bloqueados, incluindo as ruas Elizabetta Lips, Levi de Souza e Silva e a ligação com a Avenida Taboão da Serra pela Avenida Dr. José Maciel. Nessas situações, os ônibus que descem a Avenida Dr. José Maciel em direção à Avenida Taboão da Serra serão desviados pela Rua José Carlos de Macedo Soares, Avenida Caetano Barrela e pela própria Avenida Taboão da Serra.

A orientação da Prefeitura é para que motoristas redobrem a atenção, respeitem a sinalização provisória e, sempre que possível, optem por rotas alternativas ou pelo transporte público durante os dias de evento.

Confira as interdições dia a dia:

13/02 (sexta-feira)
A partir das 20h: Possível interdição parcial do entorno da Praça Nicola Vivilechio, entre a Rua Elizabetta Lips e a Av. Dr. José Maciel.

14/02 (sábado)
Das 17h às 23h59 – Interdição parcial da lateral da Praça Nicola Vivilechio e fechamento do acesso à Rua Levi de Souza e Silva. Rua Elizabetta Lips e a Avenida Dr. José Maciel permanecem abertas.

15/02 (domingo)
Das 8h às 17h: Interdição parcial da lateral da Praça Nicola Vivilechio, com fechamento do acesso à Rua Levi de Souza e Silva. Rua Elizabetta Lips e a Avenida Dr. José Maciel permanecem abertas.
Das 17h às 23h59 – interdição total com fechamento de todos os acessos à Praça Nicola Vivilechio, incluindo Rua Elizabetta Lips,Rua Levi de Souza e Silva e o acesso à Av. Taboão pela Av. Dr. José Maciel.

16 e 17/02 (segunda e terça-feira):
Das 14h às 23h59 – interdição parcial do entorno da Praça Nicola Vivilechio, podendo ser ampliada para total, conforme necessidade.

2026Carnaval Em Taboão Da SerraEvento CulturalInterdição De ViasJardim BontempoMobilidade UrbanaPrefeitura de Taboão da SerraTaboão da SerraTaboão FoliaTrânsito em Taboão da SerraTransporte Público
Notícias Relacionadas
  • Justiça

    Após sete anos em Taboão da Serra, promotora de justiça Maria Carolina Medrado deixa atuação na cidade
  • Vacinação

    Taboão da Serra ultrapassa 1,2 mil doses aplicadas e intensifica vacinação contra a gripe
  • Segurança Pública

    Prefeitura de Taboão da Serra nega greve da GCM e anuncia avanço em novo plano de carreira
  • Educação

    Taboão da Serra estuda implementar modelo de formação on-line para professores da rede municipal
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6