º
Domingo,
09 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
1 de novembro de 2022

Taboão da Serra: Pacientes do SER contam novos equipamentos para fisioterapia

Secom / Divulgação

Pacientes do SER já são beneficiados pelos novos equipamentos



Da Gazeta de S. Paulo

Os pacientes do Serviço Especializado de Reabilitação (SER) da Prefeitura de Taboão da Serra já contam com novos equipamentos que auxiliam nas terapias e tratamentos. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu seis novas bicicletas ergométrica, sendo três horizontais e três verticais, três esteiras ergométricas, além de equipamentos de eletroterapia (laser, ultrassom e ondas curtas). Os materiais foram comprados por meio de emenda impositiva da Câmara Municipal de Vereadores.

“Com o fechamento do setor de fisioterapia do Hospital Geral de Pirajuçara, o SER absorveu a demanda para que nenhum munícipe ficasse sem atendimento. Esses equipamentos beneficiam todos os nossos pacientes, pois auxiliam os fisioterapeutas a proporcionarem tratamentos cada vez mais eficientes e eficazes”, afirmou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

A fisioterapeuta e diretora do SER, Tatiana Abreu informou como as esteiras e bicicletas são utilizadas. “A gente trabalha muito na fisioterapia com exercícios cardiovasculares, que servem como uma forma de aquecimento para o exercício principal, além de trabalhar mobilidade. Por exemplo, em caso de pós-operatório de joelho, que perde um pouco da flexão, colocar o paciente na bicicleta ergométrica faz uma diferença enorme no tratamento, porque o joelho vai ‘acostumando’ a dobrar de novo”, explicou.

“Como ainda temos o ambulatório pós-Covid, os equipamentos também auxiliam na recuperação da parte cardiorrespiratória, com fortalecimento do coração, pulmões, entre outros órgãos”, completou.

Já com relação aos aparelhos de eletroterapia, esses auxiliam na analgesia (diminuição da dor) e dos processos inflamatórios, além de cicatrização de tecidos em pós-operatório.

Piscina reformada

A piscina do SER também foi completamente reformada pela Prefeitura de Taboão da Serra. Com recursos próprios, o município realizou revisão hidráulica, impermeabilização das paredes e fundo da piscina, além da troca do vinil. Após a manutenção que deixou a piscina como nova, os pacientes que possuem mobilidade reduzida ou que precisam realizar atividades sem impacto voltaram a ser beneficiados pelos exercícios aquáticos.





2022erviço Especializado de ReabilitaçãoHGPSERTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Engenheiro Daniel entrega quatro novas creches e anuncia que Taboão da Serra zera fila por vagas na Educação Infantil
  • Esporte

    Taboão Magnus enfrenta All Boys na final da Libertadores Feminina de Futsal neste sábado (8) no Paraguai
  • Educação

    Taboão da Serra: Engenheiro Daniel entrega reforma completa da Emeb Anísio Dias dos Reis e anuncia novas melhorias na educação
  • Alerta Severo

    Defesa Civil alerta Taboão da Serra e região para tempestades e ventos fortes com chegada de ciclone extratropical
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6