º
Sábado,
06 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de maio de 2021

Taboão da Serra: Ocupação de leitos covid está em 62% na UPA Akira Tada

Eduardo Toledo / Portal O Taboanense

A ocupação dos leitos, enfermaria e emergência, destinados ao tratamento da covid-19 na UPA Akira Tada, em Taboão da Serra, chegou neste domingo, dia 9, a 62% de ocupação, com 46 pacientes internados, segundo boletim atualizado da unidade às 21 horas.



De acordo com o boletim, dos 46 pacientes internados na UPA Akira Tada, 30 estão em leitos de enfermaria e 16 na emergência, dos quais, sete estão intubados.

Nenhuma morte foi registrada na UPA neste domingo. Hoje foram realizadas duas transferências através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Taboão da Serra está com oito solicitações de pacientes inseridos no sistema da Cross aguardando transferências para leitos de UTI do Estado.

Resumo: Atualização da UPA Akira Tada, domingo, dia 9, às 21h

46 internações (62% de ocupação)
30 pacientes em leitos da enfermaria;
16 pacientes em leitos de emergência (07 intubados);
02 transferências em 09/05 via Cross
02 altas em 09/05
08 pacientes inseridos na Cross aguardando transferências para leitos de UTI em 09/05
00 óbitos em 09/05

Óbitos registrados na unidade

Mês de março: De 05/03 a 31/03: 31 óbitos de pacientes que aguardavam transferências para leitos de UTI através do sistema Cross.

Mês de abril: De 01/04 a 30/04: 22 óbitos de pacientes que aguardavam transferências para leitos de UTI através do sistema Cross.

Mês de maio: De 01/05 a 09/05: 01 óbitos de paciente que aguardava transferência para leito de UTI através do sistema Cross.

(Obs: foram registrados na UPA, neste período, mais 30 óbitos fora da lista de espera de leitos de UTI, de pacientes em estado muito grave que receberam o suporte necessário, mas faleceram em poucas horas).





2021COVID-19CrossPandemiaTaboão da SerraUPA Akira Tada
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Taboão da Serra: PM recupera motos roubadas, prende procurado e apreende arma durante ação na Rua São Geraldo
  • Entretenimento

    Taboão da Serra acende as luzes e reúne moradores na abertura do Natal Iluminado
  • Política

    No Clube dos 20, Professor Said emociona ao revisitar memórias de sua vida pública e educacional
  • Entretenimento

    Alunos da Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra encerram ano com espetáculos no Ginásio Ayrton Senna
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6