º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de março de 2024

Taboão da Serra: Najara Costa desiste de candidatura a prefeita e irá disputar vaga na Câmara Municipal

Divulgação



A codeputada estadual Najara Costa anunicou pelas suas redes sociais que desistiu da pré-candidatura a prefeitura de Taboão da Serra e deverá disputar uma vaga como vereadora. Ao Portal O Taboanense Najara confirmou que está deixando o Psol e irá se filiar ao PCdoB, partido que compõem a federação com PT e PV. Ela será a presidente do partido na cidade.

Nas eleições de 2020, Najara Costa disputou as eleições municipais pelo Psol e teve uma votação surpreendente, foram 8.734 votos, ficando em quarto lugar. Apesar da notoriedade conseguida pelo resultado nas urnas, a relação de Najara com a nova direção do Psol foi desastrosa.

A chegada de Nil Félix ao partido e o lançamento do seu nome como pré-candidata a prefeitura pelo Psol afastou qualquer possibilidade de reconciliação. Pressionada e sem partidos que mantivessem seu desejo de concorrer a prefeita de Taboão da Serra, Najara recuou e vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

Em entrevista ao Blog do Toledo, deste Portal, Najara garantiu que não será candidata a vice em nenhuma chapa. Segundo ela, um dos motivos que a fez mudar o rumo são ataques sofridos pela própria esquerda. “Nada se fala dos ataques e tentativas de isolamento que a própria ‘esquerda’ taboanense nos promove. Sou pré candidata a vereadora pelo PCdoB porque temos um projeto para essa cidade e que irá começar pela Câmara de vereadores”.

A federação, composta por PT, PV e PCdoB tem a tendência de apoiar a reeleição de Aprígio, já que muitos filiados fazem parte do governo. Najara chegou a sugerir sair candidata a prefeita pela federação, mas ouviu que detalhes separam o anuncio oficial de apoio a campanha de Aprígio.

A deputada estadual Leci Brandão comemorou a filiação de Najara no PCdoB em uma postagem no Instagram. “Bem-vinda ao PCdoB Najara Costa! Najara é minha colega aqui de Alesp, codeputada estadual pelo Movimento Pretas, e fico honrada em tê-la no nosso partido e assumindo também a presidência municipal do partido em Taboão da Serra”.

 

 



2024EleiçõesEleições 2024Najara CostaPCdoBPolíticaPSOL
Notícias Relacionadas
  • Política

    Escola do Legislativo convida população para discutir propostas de erradicação do trabalho infantil em Taboão da Serra
  • Política

    Câmara de Taboão da Serra realiza audiência pública para discutir LDO 2026 nesta terça-feira, dia 10
  • Política

    Câmara de Taboão da Serra aprova Lei que concede anistia de juros e multas dos impostos municipais atrasados
  • Política

    Audiência Pública do 1º quadrimestre de 2025 mostra os desafios da nova gestão em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6