º
Sexta-Feira,
18 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
9 de novembro de 2021

Taboão da Serra: Kizaemon Takeuti terá faixa exclusiva de ônibus

Eduardo Toledo

As faixas exclusivas serão implantadas nos horários de pico e irão da divisa com Embu das Artes até São Paulo

A prefeitura de Taboão da Serra confirmou nesta semana que a estrada Kizaemon Takeuti terá faixas exclusivas de ônibus nos horários de pico, conforme o Portal O Taboanense havia adiantado em julho.




O secretário de mobilidade urbana e transporte, José Vanderlei disse que já estão sendo implantadas as placas informando da mudança. As faixas irão funcionar das 6h às 9h e das 17h às 20h.

“Nós iniciamos a fixação das placas indicativas que a estrada Kizaemon Takeuti sofrerá alterações para priorizar o fluxo de ônibus. Nos horários de saída e os de retorno, os horários de pico. Será uma faixa especial, das 6h às 9h da manhã os ônibus fluirão de forma exclusiva [no sentido] no sentido Embu para Taboão. E no final do dia, das 17h, às 20h, prioridade para os ônibus retornando para nossos trabalhadores para que cheguem mais cedo”, afirmou José Vanderlei a TS TV, canal de comunicação da prefeitura.

A iniciativa, além de dar mais fluidez para o tráfego do transporte coletivo também prevê o incentivo ao comércio local, aumentando o fluxo dos usuários que poderão aproveitar a abertura das diversas lojas do Pirajuçara.

Em entrevista ao Portal, José Vanderlei afirmou que a medida surgiu após estudos que viabilizam esse tipo de iniciativa. “Nós [prefeitura] precisamos facilitar o fluxo [de trânsito], tanto de chegada, quanto de saída e temos que priorizar o transporte coletivo. E a estrada Kizaemon Takeuti é um importante corredor viário de Taboão da Serra”.

Uma das necessidades para a implantação da faixa exclusiva para ônibus é que na divisa com São Paulo, onde já existe esse tipo de preferência para os coletivos, acontece um “estrangulamento”, gerando congestionamentos e principalmente atrasos nas viagens.

A faixa exclusiva para ônibus funcionaria apenas nos horários de pico. “Das 6h às 9h no sentido bairro / centro e depois, das 17h às 20h, no senti do contrário. Nesse período não será permitido o estacionamento neste local, então é claro que isso impacta no comércio, por isso começamos esse estudo”, disse José Vanderlei.





2021CiclofaixasEstrada Kizaemon TakeutiFaixa ExclusivaJosé VanderleiÔnibusPirajuçaraTaboão da SerraTrânsitoTransporte Público
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Mínima de 9ºC: veja a previsão do tempo para o fim de semana em Taboão da Serra e região
  • Cinema inclusivo

    Cine Araújo de Taboão da Serra exibe sessão adaptada de “Smurfs” para o público com TEA
  • Show Solidário

    Taboão da Serra: Arraial da Arena arrecada mais 25 toneladas de alimentos e segue com shows neste fim de semana
  • Oportunidade

    Viação Pirajuçara abre vagas para motoristas e mecânicos em Embu das Artes; veja como se candidatar
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6