º
Sexta-Feira,
15 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
30 de janeiro de 2021

Taboão da Serra já aplicou mais de 3600 doses da vacina contra a covid-19

Nessa etapa, a vacinação é direcionada aos profissionais da Saúde das redes pública e particular, além de idosos institucionalizados

Ian de Freitas | PMTS

Vera Sampaio

A prefeitura de Taboão da Serra segue com a vacinação contra a covid-19. Após vacinar os servidores da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, a nova administração iniciou a vacinação nos demais profissionais da rede pública e da rede privada.



Idosos que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso, também foram vacinados. Até o momento 3.620 doses já foram aplicadas.

Os profissionais da rede particular do município que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 podem se dirigir a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde para se vacinar. É preciso apresentar carteira da Entidade de Classe (CRM, COREN, CRO, entre outros), Cartão do SUS e comprovante de endereço.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Estima-se que em Taboão da Serra cerca de 10.000 profissionais da área da saúde serão vacinados nesse primeiro momento.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, afirma que há um controle rigoroso na aplicação das vacinas. “Por questão de segurança, controlamos o número de doses que são enviadas para cada posto de saúde. Toda vacina aplicada é registrada e lançada no sistema do Governo do Estado”, explicou. “Estamos seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e pelo governo estadual. Por isso, estamos vacinando os grupos prioritários conforme diretrizes estabelecidas em Documento Técnico específico”, completou.

O Documento Técnico ao qual o secretário se refere é o “Documento Técnico Campanha da Vacinação contra a COVID-19 – 2ª Atualização”, de 25 de janeiro de 2021. O material apresenta as diretrizes para vacinação e foi editado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica e pela Coordenadoria de Controle de Doenças, ambas do governo estadual.

A lista completa com os endereços das UBSs do município está disponível em www.ts.sp.gov.br.



2021CoronavírusCOVID-19José Alberto TarifaPandemiaSaúdeSecretaria de SaúdeTaboão da SerraVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Futebol de Base

    Secretaria de Esportes de Taboão da Serra oferece aulas gratuitas de futebol feminino para iniciantes
  • Segurança

    PM de Taboão da Serra localiza caminhão furtado e recupera carga avaliada em R$ 16 mil
  • Crime

    Criminoso morto em tentativa de assalto na Zona Sul é enterrado em Taboão da Serra
  • Crime

    Suspeito é preso em Taboão da Serra por aplicar “golpe da maquininha” e adulterar motocicleta
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6