º
Quarta-Feira,
10 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de setembro de 2025

Taboão da Serra inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A Secretaria de Saúde reforça a importância de completar o ciclo vacinal para garantir a máxima proteção contra a doença.  A imunização acontece em todas as UBSs do município

Ricardo Vaz | Secom | PMTS




A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra anunciou o início da aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue, um passo importante para fortalecer a proteção de jovens contra a doença. A campanha, que começa nesta terça-feira, 9 de setembro, tem como alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que já receberam a primeira dose há, no mínimo, 90 dias.

A imunização completa com as duas doses é fundamental para alcançar a eficácia total da vacina. A Secretaria de Saúde faz um apelo para que pais e responsáveis fiquem atentos à data da primeira dose e levem os jovens para completar o esquema vacinal, garantindo assim uma barreira mais robusta contra a dengue.

Para receber a vacina, é necessário comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. É obrigatório apresentar os seguintes documentos:

* Documento oficial com foto e CPF;

* Cartão do SUS;

* Carteira de vacinação;

* Comprovante de endereço.

A iniciativa de Taboão da Serra visa proteger a população mais jovem e reduzir a incidência da doença na cidade, um esforço que depende da colaboração de todos para ser bem-sucedido.

Serviço:

Vacina contra a dengue – 2ª dose
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Local: Todas as Unidades Básicas de saúde de Taboão da Serra
Público: Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos





2025Aedes AegyptiCombate à DengueSaúdeTaboão da SerraVacinaVacina contra a DengueVacinação
Notícias Relacionadas
  • Dança

    Últimos dias para se inscrever no Festival de Dança de Taboão da Serra
  • Violência Doméstica

    Homem é preso após descumprir medida protetiva e destruir restaurante da ex-companheira em Taboão da Serra
  • Acidente

    Acidente entre caminhões causa 4 km de congestionamento na BR-116, em Embu das Artes
  • Clima

    Alerta meteorológico: frente fria se aproxima rápido e muda o clima em Taboão da Serra, Embu e região
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6