º
Terça-Feira,
08 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
19 de janeiro de 2018

Taboão da Serra inaugura sede oficial do Corpo de Bombeiros no Pq. Industrial

Por Rose Santana | Foto: Thiago Neme / Gazeta de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Taboão da Serra inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 19, a sede oficial do Corpo de Bombeiros, localizada na rua Austrália, no Parque Industrial, região do São Judas, sob o comando da Tenente Beatriz.

Autora da emenda de R$ 1.500 milhão para conclusão da obra, a deputada estadual Analice Fernandes, falou da satisfação de inaugurar a “tão aguardada” sede do Corpo dos Bombeiros, e destacou a parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Taboão da Serra.

“Começar o ano com uma inauguração como esta, enche nosso coração de orgulho, alegria e esperança. Esta inauguração é muita aguardada e esperava pela população de Taboão da Serra […] Com muita luta, determinação e uma bela parceria, conseguimos finalmente a sede própria do Corpo de Bombeiros para a nossa cidade. Isso graças a uma grande parceria do governador Geraldo Alckmin com o prefeito Fernando Fernandes, uma verdadeira união de propósitos que possibilitou Taboão da Serra avançar muito mais, uma parceria que deu resultados positivos”, declarou a deputada.

Orgulhoso, o prefeito Fernando Fernandes, agradeceu o governador Geraldo Alckmin e falou de mais uma conquista para a cidade. “Hoje estamos muito felizes comemorando essa inauguração. […] A sensação que eu tenho quando a gente tem um Corpo de Bombeiros na cidade, é de proteção, saber que tem um grupamento que pode nos socorrer em um tempo mais hábil. Falar da importância do Corpo de Bombeiros é discorrer sobre o óbvio”.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, enalteceu a instituição Corpo de Bombeiros. “Quero saudar aqueles que são os verdadeiros heróis da não, que são os nossos bombeiros. Quero saudar os bombeiros civis e militares aqui de Taboão da Serra. Vocês são o orgulho, não só do Estado de São Paulo, como do Brasil. Uma instituição importantíssima, que tem o respeito de toda população, E nós temos o melhor Corpo de Bombeiros do Brasil”.

Para a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, a inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros é uma conquista para a população taboanense. “Taboão hoje está em festa, mesmo com o Corpo de Bombeiros já instalado na cidade, hoje temos uma sede própria, adequada, que contou com a luta da nossa deputada Analice Fernandes, do nosso prefeito Fernando Fernandes e de toda a Câmara apoiando o governo para que as obras possam vir a cidade”.

O empresário e vice-prefeito, Laércio Lopes, disse da alegria e satisfação com a chegada dos Bombeiros. “Era uma ansiedade, eu faço parte do empresariado da cidade, desde 2008, que nós lutamos por esse quartel, além de ajudar toda cidade, a gente sabe que os empresários têm alguns benefícios de seguro, enfim, essa é uma luta de 10 anos. A deputada tenta nos ajudar desde aquela época, e hoje se concretizou esse sonho. Ganha Taboão e ganha a região”.

A sede do Corpo de Bombeiros, fica na rua Austrália, no Pq. Industrial , Taboão da Serra | Thiago Neme / Gazeta de São Paulo

O quartel possui três prédios principais, com alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, salas de aula, salas de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagem, e conta com um efetivo de 25 homens, sendo 15 militares e nove civis. Um caminhão auto-tanque, uma unidade de salvamento, além de viaturas.

O Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra é responsável pelo controle de incêndio e salvamentos e resgate, além de atividades educacionais. Em um ano no município, o grupamento atendeu 1.500 ocorrências.

“Estamos presentes em Taboão da Serra há mais ou menos um ano, porém inauguramos a sede própria hoje. Atendemos 1.500 ocorrências/ano, uma média de cinco por dia na região de Taboão. As principais ocorrências são incêndio, de casos clínicos e salvamento em geral. Apoiamos a população no que for necessário, todas as ocorrências pertinentes ao Bombeiro”, esclareceu a Tenente Beatriz.

A obra do novo quartel, iniciada em setembro de 2016, teve investimento do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, no valor de R$ 1.650.000,00, assinado no dia 23 de junho, com a ajuda da Deputada Estadual Analice Fernandes, contando com o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Taboão da Serra.

Serviço
Corpo de Bombeiros
Endereço: Rua Austrália, Parque Industrial, região do São Judas
Emergência: 193

Corpo de BombeirosTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Violência nos transportes: Ônibus da Pirajuçara sofre novo ataque em São Paulo
  • Promoção

    Shopping Taboão comemora 23 anos com campanha especial de aniversário e prêmios para os clientes
  • Música

    Luan Pereira é a atração principal deste domingo no Arraial da Arena em Taboão da Serra
  • Clima

    Tempo seco e temperaturas amenas marcam a semana em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6