º
Terça-Feira,
10 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
1 de março de 2023

Taboão da Serra: GCM reforça patrulhamento na região do Jd. Maria Rosa

Divulgação

Operação da GCM no Jd. Maria Rosa nesta terça-feira; novas ações vão acontecer no bairro

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter

 



Os últimos acontecimentos de roubos na região do Jd. Maria Rosa fez com que a GCM de Taboão da Serra reforçasse o patrulhamento no bairro e adjacências. A reivindicação dos moradores aumentou após dois assaltos que levaram insegurança pela violência dos criminosos.

No sábado, uma tentativa de assalto a um motociclista terminou com dois pedestres baleados após troca de tiros entre os criminosos e um GCM que estava de folga e impediu o assalto. Em outro caso, uma quadrilha invadiu uma residência e fez a família de refém enquanto roubavam eletrônicos e eletrodomésticos.

Nesta terça-feira, dia 28, o efetivo da GCM no bairro foi ampliado para evitar novos casos. A operação contou com viaturas, motos e guardas, que realizaram bloqueios e pararam principalmente motos nas blitz.

A GCM concentrou esforços nas principais vias do bairro, como a avenida Dr. José Maciel e José Dini. Não foram registradas prisões durante o trabalho reforçado no Jd. Maria Rosa. Segundo apurou o Portal O Taboanense, a GCM planeja novas operações no Jd. Maria Rosa, Jd. América e Jd. Monte Alegre nos próximos dias e deve contar com o reforço da Polícia Militar.

Repercussão

Os casos repercutiram na sessão desta terça-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador Ronaldo Onishi disse que solicitou uma reunião com o delegado Seccional Hélio Bressan para que a Polícia Civil chegue aos autores dos crimes e puna os bandidos. O parlamentar também afirmou que irá se reunir com o comando da PM para que seja reforçado o policiamento ostensivo na região.

“Um triste fato que aconteceu no Jd. Maria Rosa. Um casal de idosos teve sua casa invadida, vilipendiada e ficaram amarrados por mais de cinco horas, ameaçados e o poder público precisa dar uma resposta. Porque se a primeira casa foi invadida, vão invadir outras. Quero marcar essas reuniões para discutirmos essa questão, que é muito grave”, afirmou Ronaldo Onishi.

Leandro Barrira / Divulgação / Imprensa CMTS
O vereador Ronaldo Onishi defende aumento de policiamento no bairro e imediações

 





2023GCMJd. Maria RosaSegurançaTaboão da SerraViolência
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    MC Daniel é destaque do Taboão Folia 2026 em Taboão da Serra, que terá cinco dias de shows gratuitos; confira a programação
  • Política

    Taboão da Serra está entre as cidades com maior repasse do FPM em fevereiro
  • Política

    Prefeito Engenheiro Daniel convoca população à Câmara de Taboão da Serra para anúncio do “maior Centro TEA de SP”
  • Homenagem

    UniFECAF sedia cerimônia de entrega do título de cidadão taboanense
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6