º
Sexta-Feira,
05 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de agosto de 2019

Taboão da Serra está sem vacina pentavalente; ministério diz que vai regularizar abastecimento até outubro

A Secretaria de Saúde de Taboão também informou que estão com problema de reabastecimento as vacinas DTP, antitetânica e antirrábica humana. O abastecimento das doses é de responsabilidade do Ministério da Saúde, problema se estende por todo o país

Ricardo Vaz

A partir de 1º de outubro, desde recém-nascidos até jovens de 15 anos poderão receber vacinas pendentes

A vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B, está em falta nos postos de saúde de todo o país. A dose é oferecida para crianças menores de um ano. Em Taboão da Serra, de acordo com a Secretaria de Saúde, não há estoque.

A prefeitura aguarda a reposição da vacina, feita pelo Ministério da Saúde. A previsão para isso acontecer é outubro. “Assim que a gente tiver o fornecimento do governo federal dessa vacina nós vamos está avisando todo mundo que ela chegou”, disse a dra. Raquel Zaicaner, secretária de Saúde.

Dra. Raquel explica ainda que o atraso nas doses não prejudica o ciclo de vacinação,. Mas enquanto a criança não receber as três doses, continuará desprotegida. O calendário vacinal indica que a pentavalente deve ser aplicada na criança aos 2, 4 e 6 meses.

Em Taboão da Serra, de acordo com a secretária de Saúde, dra. Raquel Zaicaner, não há estoque desde julho | Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo

“É necessário ter as três doses, assim que chegar é para ir ao posto tomar, e a gente vai acertando o calendário vacina da criança. A gente vai questionando o Ministério para saber como acertar o calendário. É uma situação muito nova, nunca passamos por isso”, explica a secretária de Saúde.

Além da pentavalente, que está com o estoque “zerado” desde julho em Taboão da Serra, estão com problema de reabastecimento, de acordo com o informativo do Ministério da Saúde, as vacinas antitetânica, DTP (difteria, tétano e pertussis) e antirrábica humana. E com envio parcial estão a anti-varicela zooster e a tetra-viral.

Segundo o Ministério da Saúde, o governo tem “realizado todos os esforços possíveis para a regularização da distribuição das vacinas e vem, insistentemente, trabalhando com os laboratórios nos cronogramas de entrega, para reduzir possíveis impactos de abastecimento no país”.

2019Dra. Raquel ZaicanerMinistério da SaúdeSecretaria da SaúdeTaboão da SerraVacinaVacina Pentavalente
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Taboão da Serra reinaugura Praça Nicola Vivilechio com Natal Iluminado nesta sexta; confira a programação
  • Cultura

    Turmas de teatro da Escola Municipal de Artes apresentam Mary Poppins em espetáculo de fim de ano
  • Imóveis e Negócio

    Mercado imobiliário em pauta: Stephany Rodrigues, da Abiatar, é a convidada do EmOff Cast nesta quinta-feira
  • Fim de Ano

    Taboão da Serra abre Natal Iluminado 2025 nesta sexta com chegada do Papai Noel
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6