º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de setembro de 2022

Taboão da Serra: EMEF Antônio Fenólio recebe visita da Apple Teachers Brasil

Secom | PMTS

Alunos da rede municipal estão sendo orientados para usar iPads entregues pela Prefeitura de Taboão da Serra para aproveitamento do conteúdo das aulas



Os aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Fenólio, na Vila Carmelina, em Taboão da Serra, recebeu em 25 de agosto, a visita de uma comitiva da Apple Teachers do Brasil, Colômbia e México e da empresa Planneta Educação.

A visita tinha como intuito entender o processo de utilização dos iPads pelos professores e alunos, em sala de aula, para garantir melhorias na qualidade do ensino. Os equipamentos foram entregues pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduc).

Na turma do 3º ano, a história “Era uma vez o gato xadrez”, da escritora Bia Villela, que já estava sendo trabalhada em sala de aula pela professora, foi contada em podcast e as crianças precisaram usar a imaginação para desenhar os personagens nos tablets. Em seguida, os alunos receberam a orientação sobre ferramentas que possibilitaram a animação dos desenhos e o envio de cada trabalho diretamente para o iPad da professora.

Para Dirce Takano, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, é uma honra que Taboão da Serra tenha sido escolhida pela Apple para ser avaliada e acompanhada nos trabalhos com os equipamentos, que são monitorados por mediadores da Planneta Educação.

“Todas as escolas de educação infantil (EMIs) hoje têm laboratórios móveis com 30 iPads e as de ensino fundamental (EMEFs) têm 35, além de Wi-Fi para cada uma das salas. Isso garante a utilização de todos os aplicativos disponíveis nos equipamentos. Os alunos adoram essas aulas e se divertem muito”, completou Dirce Takano.

“Nós estamos acompanhando as aulas que já acontecem semanalmente com a tecnologia, que chega nas salas de aula por meio da distribuição de iPads. Todas as pessoas que trabalham com esses equipamentos são capacitadas para trabalhar junto aos conteúdos do professor. Nosso foco é sempre na aprendizagem do aluno, trazendo a tecnologia como um recurso a mais”, informou Karen Andrade, coordenadora técnica educacional na Planneta Educação.





2022Apple Teachers do BrasilColômbiaEducaçãoEMEF Antônio FenólioMéxicoPlanneta EducaçãoSecretaria de Educação e TecnologiaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6