Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão chuva forte e ventos de até 70 km/h no início da semana
Sistema de baixa pressão atmosférica intensifica instabilidade entre segunda (08) e terça-feira (09), aumentando risco de quedas de árvores e alagamentos na região sudoeste da Grande São Paulo
Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra devem enfrentar um início de semana marcado por forte instabilidade climática. A propagação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o estado deve provocar chuva intensa e rajadas de vento entre 60 km/h e 70 km/h nas três cidades e em municípios vizinhos.
A segunda-feira (08) começa com céu nublado e temperaturas em elevação. Pancadas de chuva fraca podem ocorrer no fim da manhã, mas o volume tende a aumentar durante a tarde, acompanhado de raios e ventos acima dos 60 km/h. Há risco de alagamentos e quedas de árvores. À noite, a chuva perde intensidade. As temperaturas variam de 17°C a 28°C em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
Na terça-feira (09), a previsão indica chuva desde a madrugada, com rajadas que podem superar os 70 km/h. Os maiores acumulados estão previstos para grande parte de São Paulo, incluindo Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
Equipes de defesa civil orientam os moradores a redobrar a atenção em áreas suscetíveis a enchentes, quedas de galhos e transtornos no trânsito.