Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia são selecionadas para programa estadual de superação da pobreza

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia estão entre os 16 municípios da Grande São Paulo escolhidos para a primeira fase do SuperAção SP, programa do Governo do Estado voltado à superação da pobreza e inclusão socioprodutiva.
Lançada na última quarta-feira, dia 6, a iniciativa terá investimento inicial de R$ 500 milhões e priorizou cidades com alta concentração de famílias em situação de vulnerabilidade e potencial para geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
Do total, R$ 110 milhões serão destinados ao cofinanciamento para municípios que aderirem ao programa, com recursos voltados à implantação ou ampliação de serviços como Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Centros de Convivência para Idosos.
A partir de setembro, 150 “Agentes de SuperAção” visitarão famílias inscritas no CadÚnico com renda per capita inferior a meio salário mínimo. O acompanhamento, que pode durar até dois anos, inclui planos de desenvolvimento individual e encaminhamento a vagas de emprego, cursos de qualificação e outros serviços públicos.
A meta inicial é atender 105 mil famílias. Os municípios têm até 45 dias para formalizar a adesão.