º
Quinta-Feira,
23 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de agosto de 2025

Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia são selecionadas para programa estadual de superação da pobreza

Divulgação | Governo do Estado de SP

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia estão entre os 16 municípios da Grande São Paulo escolhidos para a primeira fase do SuperAção SP, programa do Governo do Estado voltado à superação da pobreza e inclusão socioprodutiva.

Lançada na última quarta-feira, dia 6, a iniciativa terá investimento inicial de R$ 500 milhões e priorizou cidades com alta concentração de famílias em situação de vulnerabilidade e potencial para geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

Do total, R$ 110 milhões serão destinados ao cofinanciamento para municípios que aderirem ao programa, com recursos voltados à implantação ou ampliação de serviços como Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Centros de Convivência para Idosos.

A partir de setembro, 150 “Agentes de SuperAção” visitarão famílias inscritas no CadÚnico com renda per capita inferior a meio salário mínimo. O acompanhamento, que pode durar até dois anos, inclui planos de desenvolvimento individual e encaminhamento a vagas de emprego, cursos de qualificação e outros serviços públicos.

A meta inicial é atender 105 mil famílias. Os municípios têm até 45 dias para formalizar a adesão.




 



CotiaEmbu das ArtesGoverno do EstadoGoverno do Estado de São PauloPobrezaPrograma Superação SPTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança Pública

    Noite concentra 73% dos crimes em Taboão da Serra; bairros Jd. Clementino e Pq. Pinheiros lideram ocorrências
  • Segurança Pública

    Taboão da Serra: Criminalidade cai 34% em setembro e reforça efetividade da atuação da GCM
  • Ação do Bem

    Em entrevista exclusiva, médica e enfermeira de Taboão da Serra relatam como salvaram bebê engasgada com leite materno
  • Saúde

    Taboão da Serra intensifica vacinação infantil e aplica 1.349 doses no Dia D
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6