º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
30 de junho de 2024

Taboão da Serra e região: almoço nas férias; famílias de alunos têm até quarta (3) para manifestar interesse

Divulgação | Governo do Estado de SP

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 3, o prazo para que familiares de estudantes das escolas estaduais de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra manifestem interesse em almoçar na escola durante as férias.

Durante o recesso escolar, as unidades de ensino estarão abertas entre às 11h e 13h30 para oferecer refeições aos alunos e manter a oferta de comida balanceada durante o mês de julho.

O recesso acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Portanto, pais e familiares têm até a próxima quarta-feira para avisar a escola sobre a necessidade do almoço, o que pode ser feito por meio da Secretaria Escolar Digital (Sed) ou diretamente às unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

O recesso escolar do meio do ano acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Durante o período, a refeição será servida todos os dias, das 11h às 13h30. O cardápio mantém o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede.

Além das 3.534 unidades de ensino que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas outras escolas, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras. Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.




 



2024Almoço nas FériasCotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJuquitibaSão Lourenço da SerraSeduc-SPTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6