º
Quarta-Feira,
21 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de janeiro de 2026

Taboão da Serra e Embu das Artes têm vagas em cursos gratuitos do Portal Trampolim; veja como participar

Divulgação | Governo do Estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu inscrições para 2.712 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos e presenciais, com oportunidades disponíveis em 34 municípios, incluindo Taboão da Serra e Embu das Artes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Trampolim, no endereço www.trampolim.sp.gov.br.

As aulas serão ministradas por professores do Sest Senat e ocorrerão em três turnos, matutino, vespertino e noturno, ampliando as opções para quem precisa conciliar os estudos com outras atividades. Ao todo, são nove cursos oferecidos, definidos a partir de análises das demandas do mercado de trabalho em diferentes regiões do estado.

Entre as opções disponíveis estão Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Capacitação de Motorista, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Inglês, Logística e Pacote de Informática. A proposta é conectar qualificação profissional e empregabilidade, oferecendo formação em áreas com maior oferta de vagas.

As oportunidades estão distribuídas em duas modalidades. O programa Novo Emprego é voltado a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar para uma nova área ou iniciar uma nova carreira. Já o Meu Primeiro Emprego atende jovens de 16 a 24 anos que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho.

Para participar, é necessário acessar o Portal Trampolim, realizar o login com a conta gov.br e escolher o curso desejado. Podem se inscrever candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.

Caso o número de inscritos seja superior ao total de vagas, terão prioridade pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas ou de baixa renda. Os candidatos convocados receberão a comunicação por e-mail e deverão comparecer ao local indicado entre os dias 9 e 21 de fevereiro para confirmar a matrícula. As aulas têm início previsto para 23 de fevereiro, e a certificação será concedida aos alunos que alcançarem, no mínimo, 75% de presença.

São nove opções de cursos disponíveis em 34 municípios:

Almoxarife (270 vagas)
Auxiliar Administrativo (540 vagas)
Capacitação de Motorista (90 vagas)
Gestão de Pessoas (420 vagas)
Gestão de Projetos (30 vagas)
Gestão Financeira (230 vagas)
Inglês (60 vagas)
Logística (780 vagas)
Pacote de Informática (292 vagas)

Serviço

Inscrições para cursos profissionalizantes
Formato: presencial
Inscrições: até 5 de fevereiro
Início das aulas: 23 de fevereiro

2026Capacitação ProfissionalCursos GratuitosCursos PresenciaisCursos ProfissionalizantesEmbu das ArtesEmprego e rendaMercado de TrabalhoMeu Primeiro EmpregoNovo EmpregoPortal TrampolimQualificação ProfissionalSecretária de Desenvolvimento EconômicoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Região

    Bombeiros resgatam ciclistas desaparecidos há seis dias em área de mata fechada em Juquitiba
  • 67 Anos

    Entrega do CAPSi, Centro Odontológico e outras inaugurações devem marcar as comemorações de aniversário de Taboão da Serra
  • Serviço

    Projeto Cidadania Itinerante segue com serviços gratuitos até quinta-feira (22) em Taboão da Serra
  • Transporte e Saúde

    Estações do metrô recebem campanha de vacinação contra o sarampo, febre amarela e tríplice viral até dia 28; saiba quais
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6