Taboão da Serra é campeã da Superliga feminina de vôlei adaptado
Equipe feminina de vôlei adaptado 58+de Taboão da Serra é campeã da Superliga
A equipe feminina de vôlei adaptado de Taboão da Serra, categoria 58+, conquistou o título da fase nacional da Superliga. na competição disputada em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, de 27 a 30 de março.
Taboão da Serra disputou o título com a equipe de Pindamonhangaba. As taboanenses venceram de virada por 2 sets a 1, com parciais de 9x 15, 15x 10 e 15x 11.
O secretario de Esportes e Lazer, Olívio Nobrega, comemorou a vitória da equipe. “Toda a Secretaria de Esportes está extremamente feliz com o avanço significativo do vôlei adaptado nas competições. Nossa cidade, além de sediar jogos importantes como os da Superliga da Melhor Idade que ocorreu no último dia 22, está acumulando vitorias e troféus por onde passa”.
A competição oficial da Confederação Nacional de Voleibol Adaptado (CBVA), teve como sede da final nacional da Superliga de Voleibol Adaptado – Melhor Idade, cidade de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo. Cerca de 2.500 atletas, representando 36 municípios e aproximadamente 100 equipes de seis estados brasileiros, competiram em busca do título nacional.
Sobre o voleibol adaptado
É uma modalidade que possui regras diferenciadas do voleibol tradicional. Permite que os atletas tenham a posse da bola, seguindo a regra de três toques. O saque é abaixo do ombro e o set é encerrado em 15 pontos. Não é necessário saltar e os únicos requisitos são: disposição, calçado apropriado e comparecer ao local.