º
Sexta-Feira,
05 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de outubro de 2017

Taboão da Serra é a melhor cidade avaliada em ranking de gestão pública do TCE

Taboão da Serra recebeu o repasse de R$ 2.160.577,12 em ICMS

Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo

O município de Taboão da Serra apresentou as nota mais altas no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referente ao ano de 2016, em relação aos outros municípios que formam o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud). Vargem Grande Paulista, em segundo, e Itapecerica da Serra, na terceira colocação, completam o pódio.

O levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) mede a qualidade dos gastos municipais e avalia as políticas públicas dos gestores em sete dimensões: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção aos cidadãos e governança em tecnologia da informação.

Embu das Artes ficou em quarto lugar, seguido de Juquitiba, Cotia, Embu-Guaçu e São Loureço da Serra. Cada dimensão foi avaliada com notas em relação à gestão administrativa: A (altamente efetiva), B+ (muito efetiva), B (efetiva), C+ (em fase de adaptação) e C (baixo nível de adequação).

Alguns indicadores avaliados, como por exemplo, educação e saúde, possuem peso maior em relação a outros, como meio ambiente e proteção ao cidadão. No site do TCE (www.tce.sp.gov.br), é possível ver a classificação e a pontuação de cada quesito avaliado. Procurado, o Tribunal não informou quais foram os quesitos de desempate entre dois municípios que atingiram a mesma pontuação.

O presidente do TCE, Sidney Beraldo, lembrou que a crise econômica despertou a cidadania e um maior interesse nos brasileiros em fiscalizar o poder público. Ele também acrescentou que o levantamento é uma ferramenta para que as gestões aprimorem suas políticas públicas.

ConisudTaboão da SerraTCE
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Taboão da Serra reinaugura Praça Nicola Vivilechio com Natal Iluminado nesta sexta; confira a programação
  • Cultura

    Turmas de teatro da Escola Municipal de Artes apresentam Mary Poppins em espetáculo de fim de ano
  • Imóveis e Negócio

    Mercado imobiliário em pauta: Stephany Rodrigues, da Abiatar, é a convidada do EmOff Cast nesta quinta-feira
  • Fim de Ano

    Taboão da Serra abre Natal Iluminado 2025 nesta sexta com chegada do Papai Noel
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6