Taboão da Serra: Cras Itinerante estará no Jd. Clementino até a próxima sexta-feira (18)
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Até a próxima sexta-feira, dia 17, a unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Itinerante) da Prefeitura de Taboão da Serra, estará em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Clementino. Os atendimentos à população, sem necessidade de agendamento correm das 9h às 15h.
Para atendimento, é recomendado que o morador compareça munido de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, entre outros.
O Cras Itinerante foi instituído pelo Governo Aprígio para aproximar a população dos programas e serviços socioassistenciais. Na unidade os munícipes contam com atendimentos e orientações sobre diversos assuntos, como inscrição e atualização do Cadastro Único (CAD Único), Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Renda Taboão, Auxílio Gás, Tarifas Sociais de Energia Elétrica e de Água, entre outros benefícios.
O prefeito Aprígio destacou que o Cras Itinerante desempenha um papel fundamental por levar serviços socioassistenciais às comunidades e ampliar o acesso e suporte essencial onde mais é necessário.
“O Cras Itinerante presenta o compromisso do nosso Governo com a com a equidade social, promovendo inclusão e fortalecendo os laços comunitários. Essa ação também garante que cada pessoa, independentemente de sua localização, tenha acesso aos recursos disponíveis para construir um futuro mais digno”, afirmou Aprígio.
Serviço
Cras Itinerante – Jd. Clementino e região
Quando: de 15 a 17 de maio
Horário: das 9h às 15h
Local: UBS Clementino – Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jd. Clementino – Taboão da Serra
Notícias relacionadas
Taboão da Serra recebe maior carreta de castração do Brasil com 1.500 atendimentos gratuitos em maio
28/04/2026
‘O Diabo Veste Prada 2’ e ‘Michael’ estão na programação do Cine Araújo de Taboão da Serra
28/04/2026
Emenda de Gambale garante espaço especializado para autistas em Taboão da Serra
28/04/2026
