º
Sexta-Feira,
27 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de agosto de 2022

Taboão da Serra começa aplicar 4ª dose da vacina contra covid-19 em maiores de 25 anos no sábado (20)

Secom | PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou vai começar a aplicar a 2ª dose de reforço (ou quarta dose da vacina) contra a covid-19 em pessoas maiores de 25 anos na cidade a partir de sábado, dia 20. As 13 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 16h.



Estarão aptos a receber a vacina contra a covid-19 todos aqueles que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. É preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e cartões que comprovem a aplicação das doses anteriores. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório em unidades de saúde.

Na aplicação da vacina será utilizado o imunizante que estiver disponível na UBS conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo. Após a ação do dia 20, a vacinação seguirá de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Mutirão de Consultas e Vacinas

No sábado, Taboão da Serra realiza o Mutirão de Consultas e Vacinas, que tem como objetivo ampliar o número de atendimentos entre os moradores sem a necessidade de agendamento, além de atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes, em todas as 13 UBS’s das 8h às 15h.

Dia D da Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação

Além da vacinação contra Covid-19 em maiores de 5 anos, o sábado, 20/08, será o Dia D da Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação, que tem como objetivo imunizar e atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Para participar da campanha é necessário apresentar carteira de vacinação e cartão do SUS.

Para crianças estão disponíveis vacinas contra: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já para adolescentes, são os seguintes imunizantes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Serviço

Mutirão de Consultas e Vacinas
Sábado – 20 de agosto

Consultas com clínico geral e exames de papanicolau: das 08h às 15h

Vacinação contra Covid-19, poliomielite e multivacinação: das 08h às 16h

Endereço das UBS’s

UBS Dra. Maria José de Albuquerque – Rua José Mari, 13, Pq. Assunção
UBS Oliveiras/Marabá – Rua Maria Inês, 34, Jd. das Oliveiras
UBS Jd. Margaridas – Rua Paulo Augusto de Andrade, nº 400, Jd. Margaridas
UBS Santo Onofre – Rua Marechal Artur Costa e Silva, nº 85, Pirajuçara
UBS Silvio Sampaio – Rua Enaura Maria da Conceição, nº 276, Jd. Silvio Sampaio
UBS Santa Cecília – Rua Henrique de Moraes Camargo, nº 143, Jd. Santa Cecília
UBS Jd. Suiná – Rua Albano Leite da Fonseca, nº 111, Jd. Suiná
UBS Parque Pinheiros – Av. Laurita Ortega Mari, 2131 – Pq. Pinheiros
UBS Jd. Salete – Rua Constantino Dias Lopes, nº 181, Jd. Salete
UBS Record/Ponte Alta – R. Imaruí, 47 – Jd. Record
UBS Panorama – Rua Miguel Carlos Silva, 380, Jd. Panorama
UBS Jardim América – Rua Uruguai, nº 73, Jd. América
UBS Clementino – Rua Tsuruki Tsuno, 104 – Jd. Clementino





2022CoronavírusCOVID-19Dia D VacinaçãoMutirão de Consultas e VacinasPandemiaSaúdeTaboão da SerraVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Política

    Câmara Municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentária de 2026 e outros seis projetos
  • Entretenimento

    Alta tensão e grandes emoções: veja o que chega às telas do Cine Araújo de Taboão da Serra nesta semana
  • Festa Junina

    Abertura do Arraial da Arena em Taboão da Serra será dia 4 de julho com a dupla Thaeme e Thiago
  • Diversão e Lazer

    Festa Junina em Taboão da Serra: Arraial da Arena une música grátis e ação solidária
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6