º
Quinta-Feira,
18 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de julho de 2024

Taboão da Serra celebrará o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com homenagens e atividades culturais

O evento será realizado na quinta-feira, 25/07, no Cemur, a partir das 18h, com palestras, poesias, danças e shows

Secom | PMTS

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Em homenagem à luta e resistência das mulheres negras, na próxima quinta-feira, dia 25, e em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) da Prefeitura de Taboão da Serra realizará um evento especial com palestras, poesias, danças e shows.

A data no Brasil faz referência à Tereza de Benguela, conhecida como “Rainha Tereza”, que viveu no século XVIII, no Vale do Guaropé (MT), e liderou o Quilombo de Quariterê, local que abrigava mais de 100 pessoas, incluindo indígenas. Tereza criou uma espécie de parlamento e um sistema de proteção da população quilombola. A líder foi morta após ter sido capturada por soldados.

Com o objetivo de dar visibilidade à luta das mulheres negras de Taboão da Serra, a SEC, em parceria com a Associação das Manas Pretas, Movimento Negro Unificado e Taboafro, realizará no Cemur, no dia 25, a partir das 18h, um evento com as participações especiais da cantora taboanense Jana Baps; da professora de Inglês e Filosofia da rede Estadual de São Paulo, Aline Torres, que realizará uma palestra; dos filhos da eterna poetisa Tula Pilar, Dandara e Pedro Lucas, com apresentações culturais; e da cantora Izzy Gordon.

“Será um momento de comemoração e também de espaço para as taboanenses, fortalecendo a nossa luta contra o racismo, machismo e violência contra a mulher. Fica o convite para todas e todos prestigiarem essa noite especial”, destacou e convidou o secretário de Cultura e Turismo, Joilson Pires.

Serviço

Celebração do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Taboão da Serra
Quinta-fira, dia 25 de julho, às 18h
Local: Cemur
Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jd. Bontempo
Entrada gratuita




 



2024Secretaria de Cultura e TurismoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Assistência Social

    Taboão da Serra abriga 155 pessoas em situação de rua durante Ação Inverno 2025
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra: Centro de Convivência Aboa inaugura nova sede no no Jd. Scandia neste sábado (20)
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra celebra a 13ª Festa Cigana no Cemur, dia 27
  • Educação

    UniFECAF aposta em IA para transformar a prática da advocacia
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6