º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de setembro de 2023

Taboão da Serra celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira, dia 21

Pedágio Setembro Verde será nesta quinta-feira, 21/09, na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara

Secom | PMTS

Praça Luiz Gonzaga recebe Pedágio Setembro Verde nesta quinta-feira, 21/09

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e da campanha Setembro Verde, Taboão da Serra realiza um pedágio na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, na próxima quinta-feira, dia 21, das 9h às 12h. A data, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O evento é uma realização do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Taboão da Serra com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS).

“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades e inclusão, por isto escolhemos esta frase como tema da ação deste ano. O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é uma data importante no calendário e precisamos reforçar que toda a sociedade deve estar comprometida em fazer com que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados”, afirma a presidente do CMPD, Sueli Aparecida dos Santos.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, destaca que a administração municipal trabalha pelo atendimento integral da população. “No Governo Aprígio entendemos que o progresso de uma sociedade está atrelado a maneira como tratamos e apoiamos os mais vulneráveis. Por isto, estamos empenhados em garantir que todos os nossos munícipes, tenham igualdade de oportunidades e acesso a todos os aspectos da vida. E o CMPD tem sido nosso parceiro nesta jornada, indicando caminhos a percorrer”, destaca.

CMPD

O CMPD de Taboão da Serra é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura e é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. A função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência nas mais variadas áreas, visando a garantia de direitos.

As reuniões do CMPD são abertas ao público e acontecem toda 3ª sexta-feira de cada mês, às 09h, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), na Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jd. Panorama.

Serviço

Pedágio Setembro Verde
Tema: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades e inclusão”
Quando: Quinta-feira, dia 21 de setembro, das 9h às 12h
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajuçara






2023Pedágio Setembro VerdePessoa com DeficiênciaSecretaria de Assistência Social e CidadaniaTaboão da SerraWagner Eckstein
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6