º
Sexta-Feira,
26 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de setembro de 2025

Taboão da Serra celebra Dia de Santa Terezinha com feriado e sete missas no Santuário na quarta, 1º de outubro

Fiéis participam de programação especial em homenagem à padroeira; primeira missa do dia 1º começa às 5h30

Eduardo Toledo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Na próxima quarta-feira, 1º de outubro, Taboão da Serra celebra o dia de Santa Terezinha, padroeira do município. A data é feriado municipal desde 2015, quando foi instituído como o “Dia do Amor Misericordioso de Deus”, e será marcada por uma programação especial no Santuário Santa Terezinha, com missas ao longo de todo o dia.

A primeira celebração será às 5h30 da manhã, seguida de outras missas às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e 20h. Durante as cerimônias haverá a tradicional bênção das rosas, símbolo da devoção a Santa Terezinha.

Santa Terezinha do Menino Jesus é considerada padroeira dos missionários e também associada à proteção de doentes e trabalhadores. Canonizada em 1925, foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997, devido à profundidade de sua espiritualidade.

Feriado

Por conta do feriado, não haverá expediente na sede da Prefeitura e em repartições públicas. Já os serviços essenciais permanecem de plantão, como o Hospital Geral de Pirajussara (HGP), os prontos-socorros Infantil e Antena, a UPA Akira Tada, além da Guarda Civil Municipal, Samu e Defesa Civil. O atendimento nos demais órgãos municipais será retomado na quinta-feira, 2 de outubro.

Serviço

Santuário Santa Terezinha
Endereço: Rua Teresa Maria Luizetto, 42 – Vila Santa Luzia, Taboão da Serra
Quando: Quarta-feira, 1º de outubro (feriado municipal)
Horários das missas: 5h30, 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e 20h





1º de Outubro2025Dia de Santa TerezinhaDia do Amor Misericordioso de DeusFeriadoServiçoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Direitos Humanos

    Taboão da Serra promove encontro da juventude contra o racismo
  • Polícia

    Embu das Artes e Cotia recebem novas viaturas da Polícia Militar em investimento do Governo de SP
  • Região

    Cotia é alvo de operação contra tráfico e lavagem de dinheiro
  • Taboão da Serra

    Prefeito Engenheiro Daniel anuncia construção de UBS no Jd. Salete e melhorias no Residencial João Cândido
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6