º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
14 de março de 2025

Taboão da Serra: Carnaval da Assistência Social marca encerramento oficial da campanha Pule, Brinque e Cuide

Divulgação

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade promoveu, no dia 28 de fevereiro, o Carnaval da Assistência Social (SAS).

O encontro que iniciou na Rua Elisabetta Lips e finalizou no Cemur com o tradicional Baile da Melhor Idade, também foi o encerramento da Campanha Pule, Brinque e Cuide, que teve como objetivo tratar diversas pautas voltadas à garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O Carnaval da Assistência Social contou com desfiles de crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos pela rede socioassistencial do município. Divididos em blocos, cada grupo tratou uma temática: Brincar é um direito; Folia na Floresta; Diversidade; Diversão com Proteção; Trabalho Infantil; Vacinação; e Unidos contra a dengue.

“Foi um encontro incrível, no qual pudemos de forma lúdica tratar de temas sensíveis da nossa sociedade e voltados à proteção dos nossos jovens. Todo mundo é responsável pela infância e adolescência e, ao presenciar qualquer violação de direitos a população deve denunciar no Disque 100. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, explicou o secretário de Assistência Social, Jefferson Alves.

Pule, Brinque e Cuide

A campanha Pule, Brinque e Cuide iniciou em 18 de fevereiro e teve como objetivo engajar a sociedade na proteção de crianças e adolescentes, em especial no período do Carnaval, quando ocorrem muitas violações de direitos.

Com a realização de blitzes em eventos como a Banda Espera Marido e o Carnaval da Folia, e com ações de panfletagem no território dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a SAS tratou diversos assuntos:

– o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes;

– a exploração do trabalho infantil;

– a venda de álcool para crianças e adolescentes;

– o consumo de bebidas alcoólicas pelos jovens;

– a ausência de notificação do desaparecimento de crianças e adolescentes de forma rápida;

– além da negligência por parte das famílias quanto à vacinação de crianças e adolescentes.

“Temos todo aval do nosso prefeito Engenheiro Daniel e da nossa vice-prefeita Erica Franquini e seguiremos realizando ações visando o bem-estar de das crianças, adolescentes, adultos e idosos de Taboão da Serra, de forma que todos tenham seus direitos preservados e sejam assistidos em suas necessidades”, completa o secretário Jefferson Alves.

Serviço

Denuncie!
Denuncie situações de violações de direitos.

Disque 100
Guarda Civil Municipal 153
Polícia Militar 190

Conselhos Tutelares
Centro – (11) 4701-1618
Pirajuçara – (11) 4139-2416

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
(11) 4139-1105

Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS)
(11) 4135-3194
(11) 91239-1461

Secretaria de Assistência Social
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama
(11) 4138-8040





2025Baile da Melhor IdadeCarnaval 2025Criança e AdolescenteFundo Social de SolidariedadeSecretaria de Assistência SocialTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Brasil

    Melhores dicas de apostas para jogos de futebol de fim de semana
  • Brasil

    4 maneiras pelas quais o Brasil elevou seu cenário tecnológico para liderar a América Latina
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6