º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
1 de junho de 2023

Taboão da Serra: Aprígio espera a municipalização da rodovia Régis Bittencourt em um mês

Ian de Freitas | Secom | PMTS

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

O processo de municipalização do trecho da rodovia Régis Bittencourt (BR 116), que corta Taboão da Serra, do km 268,9 até a divisa com Embu das Artes, no km 275,4 deve ser concretizado ainda no primeiro semestre deste ano. Nesta quarta-feira, dia 31, o prefeito Aprígio afirmou que espera que as tratativas com o governo federal sejam concluídas até o fim do mês de junho.

“Essas coisas demoram, principalmente se tratando de uma coisa federal. A conversa está bem avançada. Há muito tempo houve essa tratativa e acredito que já estamos chegando ao final. O que está prometido lá [DNIT] é que agora em junho a gente finaliza essa situação. Vencemos todas as etapas”, afirmou o prefeito Aprígio.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei, acredita que antes do término do primeiro semestre o governo federal de uma resposta definitiva ao município.

“Eu estimo que em um prazo inferior ao semestre nós já tenhamos condições de anunciar. As negociações bastantes adiantadas. Já fizemos o inventário de todos os equipamentos que virão para a nossa municipalidade. São Paulo já deu parecer favorável, faltando apenas alguns detalhes burocráticos. Acredito que a burocracia não vá consumir mais um semestre. Imagino que um tempo inferior a isso o prefeito vai estar noticiando à cidade a recepção desses 6 km, que são muito mais que dimensão geográfica. Um espaço que vai entregar ao município capacidade administrativa e vai mudar a história da nossa cidade”, declarou o secretário.

Alça de acesso sentido Sul (Curitiba)

O prefeito Aprígio falou sobre a alça de acesso sentido Sul (Curitiba), que deverá ser construída pelo Shopping Taboão, como contrapartida ao município.

“O Shopping Taboão está esperando a gente terminar essa negociação para eles entrarem com o projeto definitivo para a gente aprovar… O Shopping tem a responsabilidade de fazer a alça de acesso sentido Sul [Curitiba]”, disse Aprígio.

De acordo com Aprígio, se a municipalização se concretizar, não haverá necessidade da alça de acesso. “Se eles [Shopping] não fizerem a alça, porque a gente entende que se for municipalizado não há necessidade, eles vão fazer as passagens de nível e os retornos que a gente precisa como contrapartida”.






2023AprígioBR 116DNITMunicipalização da BR 116Prefeitura de Taboão da SerraRodovia Régis BittencourtTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6