º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de setembro de 2024

Taboão da Serra: Aposentados, pensionistas e beneficiários BPC tem até 02/10 para solicitar Isenção do IPTU 2025

Pedido pode ser feito por e-mail ou presencialmente nas centrais Atende Centro ou Pirajuçara

Divulgação

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2025) pode ser isento para munícipes de Taboão da Serra que são aposentados, pensionistas ou recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atendam aos critérios estabelecidos pela Lei Complementar nº 193/2009. O pedido precisa ser feito até o dia 02 de outubro pelo e-mail [email protected] ou presencialmente nas unidades do Atende Centro ou Pirajuçara. Nas centrais, o funcionamento é de segunda a sexta-feira (exceto feriado e ponto facultativo), das 8h30 às 16h30.

Em virtude do Dia do Amor Misericordioso de Deus (Decreto nº 17/2024), nos dias 30/09 (ponto facultativo) e 01/10 (feriado municipal) não haverá expediente nas repartições públicas municipais, o que inclui as centrais Atende. Por isto, o Governo Municipal prorrogou até o dia 2/10 a data máxima para a o pedido de isenção do IPTU 2025.

O Código Tributário de Taboão da Serra (LC nº 193/2009) estabelece que para ter direito à isenção do IPTU 2025, é necessário que aposentados, pensionistas e beneficiários BPC tenham renda familiar de até R$ 3.228,90 (30 UFM) e um único imóvel, utilizado como moradia familiar. Além disso, a casa deve ter terreno de até 250m² e área construída de até 125m². Se for apartamento, a metragem deverá ser até 72m².

Confira os documentos necessários:

– Cópia do comprovante de aposentadoria ou pensão, expedido pelo órgão competente com data de emissão não superior a 120 dias;

– Cópia de comprovante de propriedade ou título de domínio útil ou da sua condição de possuidor a qualquer título;

– Declaração de que não possui outro imóvel no território nacional e que este é utilizado exclusivamente para fins residenciais, seu e de sua família.

“Por Lei, é uma responsabilidade do município alertar e orientar aqueles que podem ter o IPTU isento. Por isso, realizamos campanhas anuais para que todos saibam o seu direito, e que solicitem a isenção em tempo hábil”, ressalta Antonio Rodrigues, secretário de Finanças e Planejamento.

Após a solicitação, o processo passará por análise para comprovar que atende aos critérios para isenção do IPTU. Em caso positivo, o benefício será concedido no próximo ano. Caso contrário, o pedido de isenção será indeferido.

Os aposentados, pensionistas e beneficiários BPC que tiveram o pedido de isenção aprovado no ano passado, podem solicitar a renovação ou informar o número do processo administrativo anterior. Em casos de aumento de renda ou mudança na metragem do imóvel é necessário apresentar nova documentação.

“A isenção é uma forma de ajudar aqueles que fazem Taboão da Serra ser o que é. Por isso, é necessário informar a população sobre seus direitos. Caso alguma dúvida sobre o processo, nossas equipes do ATENDE estão à disposição para esclarecimentos”, ressalta o prefeito Aprígio.

Serviço:

Solicitação de isenção IPTU 2025 – para aposentados, pensionistas e beneficiários BPC
Até quarta-feira, dia 2 de outubro
E-mail: [email protected]

Atende

Centro – Rua Pedro Mari, 80, Pq. Assunção
(11) 4788-2922 | (11) 4788-2923
De segunda a sexta-feira (exceto feriado e ponto facultativo), das 8h30 às 16h30

Pirajuçara – Estrada Kizaemon Takeuti, 1.987
(11) 4788-7680
De segunda a sexta-feira (exceto feriado e ponto facultativo), das 8h30 às 16h30





2024atendeIPTU 2025Taboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6