Taboão da Serra: após cobrar melhorias no Hospital Geral do Pirajussara, deputado Eduardo Nóbrega anuncia ampliação da UTI

Deputado Eduardo Nóbrega
O deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) tem intensificado as cobranças ao Governo do Estado por melhorias no atendimento de saúde em Taboão da Serra e região. Após visitas e reuniões, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o Hospital Geral do Pirajussara (HGP) passará por mudanças importantes, como a ampliação da UTI e da semi-intensiva, além da criação de uma nova sala de esterilização e ajustes no fluxo de atendimento.
As novidades foram confirmadas pelo deputado Eduardo Nóbrega logo após a visita da secretária executiva de Estado da Saúde, Priscilla Reinisch Perdicaris, ao HGP na semana passada, após as cobranças feitas pelo parlamentar na tribuna da Alesp.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Eduardo Nóbrega destacou que seguirá acompanhando de perto as tratativas. “Na próxima semana vamos participar de uma nova visita técnica no HGP, onde será feito um diagnóstico completo para identificar todas as melhorias necessárias. Nossa meta é levar esse relatório ao governador Tarcísio de Freitas para que a população seja atendida com dignidade”, afirmou.
Na Assembleia Legislativa, Nóbrega também utilizou a tribuna para reforçar o pedido. Embora seja aliado político do governador, ele fez questão de destacar que a saúde da região precisa de mais atenção. “Sou tarcisista roxo e acompanho todos os projetos encaminhados pelo governador, que já fez muito pela nossa região. Mas isso não significa que eu concorde com tudo. O Hospital Geral do Pirajussara precisa, urgentemente, da visita do secretário de Saúde. Já se passaram três anos e não é possível que ele não venha a Taboão da Serra”, cobrou.
O deputado lembrou que o governo estadual já realizou investimentos expressivos na região, como as obras das alças do Rodoanel em Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra, além da inclusão do metrô no planejamento para Taboão. Mesmo assim, reforçou que a saúde precisa estar entre as prioridades. “Os hospitais regionais estão pedindo socorro, e não é por falta de empenho dos profissionais, que fazem verdadeiros milagres todos os dias. Precisamos que o Estado olhe com mais carinho para o HGP e para a Grande São Paulo”, concluiu.