º
Sábado,
31 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
5 de março de 2023

Taboão da Serra acompanha decisão do Estado e desobriga uso de máscara no transporte público

Freepik / prostooleh

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter



Desde a última sexta-feira, dia 3, o governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público. Em Taboão da Serra, o prefeito Aprígio informou que irá acompanhar a medida do estado.

A medida já está em vigor desde sexta-feira, passageiros de ônibus municipal e intermunicipal, metrô e trem podem escolher se querem ou não usar máscara.

A decisão está em consonância com a da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em desobrigar o uso do item em portos e aeroportos do país, anunciada nesta semana.

O uso de máscara segue obrigatório nos serviços de saúde de todo o Estado, seja ele público, privado ou filantrópico.

Mesmo com a revogação da obrigatoriedade, o governo recomenda o uso de máscaras em algumas situações para prevenir outras doenças de transmissão respiratória.

As máscaras são importantes para:

– Pessoas com mais de 65 anos de idade;

– Pessoas com alguma imunodeficiência;

– Pessoas com comorbidades;

– Pessoas com sintomas respiratórios.





2023AnvisaAprígioCoronavírusCOVID-19PandemiaSão PauloSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Metrô

    Taboão da Serra: Túnel da Linha 4-Amarela começa a ser escavado em fevereiro, afirma Benini
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica mantêm risco de temporal e ventos próximos a 50 km/h no fim de semana
  • Cultura

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra abrem matrículas do GURI para aulas gratuitas de música
  • Educação

    UniFECAF lança pós-graduação em IA aplicada a Marketing e Growth com apoio e curadoria HubSpot
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6