Suspeitos de roubo são detidos com alianças e dinheiro em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Dois homens foram detidos na manhã da última quinta-feira, dia 24, por volta das 10h15, na Rua Gabriela Marques Barbosa, no Jd. Clementino, suspeitos de envolvimento em uma série de roubos na região. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Durante patrulhamento preventivo, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados via rádio com informações sobre duas motocicletas — uma Yamaha Factor preta e uma Mottu — envolvidas em crimes recentes. O sistema de monitoramento identificou os veículos circulando pelo Jd. Marabá em direção ao bairro do Jd. Leme.
Após cerca de uma hora de buscas, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) conseguiu abordar a motocicleta Mottu, ocupada por dois homens identificados pelas iniciais D. B. S. (condutor) e P. H. L. P. (garupa). Com eles, foram encontradas alianças escondidas nas meias, R$ 400 em dinheiro, um relógio e dois celulares. Nenhum dos suspeitos apresentou documentos de identificação.
Durante interrogatório, ambos confessaram que as alianças haviam sido roubadas e que o dinheiro seria proveniente da venda de outros objetos subtraídos. Informaram ainda que a motocicleta utilizada na abordagem era alugada e não souberam informar o paradeiro da Yamaha Factor mencionada nas denúncias.
Pouco depois, uma vítima compareceu à delegacia e relatou ter sido abordada por um homem armado enquanto aguardava no semáforo da Avenida Francisco Morato, na capital, acompanhado da família. O autor do crime, que conduzia uma motocicleta preta, exigiu as alianças de todos os ocupantes do veículo e fugiu em seguida. Um outro motorista, que presenciou o roubo e gravou a ação, identificou o veículo como uma Yamaha Factor preta.
Na delegacia, a vítima reconheceu as alianças apreendidas com os suspeitos como sendo as que foram levadas durante o assalto. Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e permaneceram à disposição da autoridade policial.